domingo, 23 de novembro de 2008

100 Posts Depois

Como esse é o meu centésimo post resolvi contar um pouco da minha experiência escrevendo o blog.

Foi no inicio que o blog desempenhou seu papel mais importante: ele me serviu de amigo. Tudo começou quando chegamos na França, queria contar pra alguem como tinho sido a mudança e não tinha pra quem, pois eramos so o Lu e eu e fizemos tudo juntos. Você pode estar pensando "por que não me ligou?". Mas sendo honesta todo mundo tem sua propria vida. Cada um tem seu trabalho, seus problemas, seus amores, suas pendencias e até seu fuso horario. Não da pra ter um amigo disponivel exatamente na hora que você precisa. Não vou ficar achando desculpa pro fato de eu ter escolhido usar o blog pra ser meu amigo. Serviu e tem servido muito bem, como um diario na adolecencia, agora não mais porque ninguem entende uma adolecente, mas porque ele estava disponivel sempre que eu quisesse.

Eu li em algum lugar que um dos fatores de sucesso do grupo de ajuda Vigilantes do Peso eram as reuniões, onde o filiado se reporta aos demais do grupo. Isso definitivamente serviria pra mim, não gosto de relatar um fracasso. Então usei o mesmo principio e fiz um pacto com o blog: um post por semana. Se não acho nada de bom pra postar e ja é sexta-feira, começo a procurar o que fazer. Pego o guia da cidade e procuro algo pra ver, zoologico, rua, shopping, qualquer coisa servira de assunto. O blog virou meu amigo vigilante.

Alguma pessoas dizem não querer chegar no final da vida sem nada de bom pra contar. Bom, eu reduzi os milestones do meu projeto de vida pra semanal. Analiso semanalmente o que produzi. Tento transmitir atraves do blog a versão mais positiva o possivel. Não quero ler algo triste, então por que escreve-lo? As vezes, e se você ler ou leu o blog todo vai confirmar isso, falho nessa meta. Acabo deixando passar um pouco da tristeza e do desanimo, mas esses posts também me ajudam. Pois algum amigo vai ler e me mandar um e-mail positivo.

Eu não recebo muitos comentarios no blog e no inicio isso me deixava desanimada, pois alem de não ter amigos na hora que eu queria pra conversar ainda não tinha amigos hora nenhuma pois ninguem lia. Então comecei a acompanhar as estatisticas do blog e vi que tinha gente lendo quase todo dia, podiam não respoder, mas pelo menos alguem estava lendo. No inicio a maioria das visitas eram buscas via google, mas hoje em dia a maioria é consulta direta no blog. Eu também não deixo de divulga-lo, no orkut e no facebook, alem de vez ou outra mandar o link por e-mail pras mais esquecidas. Eu sei que alguns pensam que quero aparecer, quando conto das viagens, mas é muito provavel que essa pessoa não me conheça 100%, porque se conhecesse saberia que pra mim compartilhar é muito importante.

Hoje, minhas semanas são mais felizes, fizemos mais amigos e minha agenda esta menos vazia. Mesmo assim ainda preciso do blog. Meu amigo vigilante é também remedio viciante. Me viciei em blogs e ja tenho 4! Reencontrei minha paixão por escrever. Se encontrar um jeito quero viver de escrever pois passo a semana segurando os dedos pra não postar uma historia diferente todo dia.

Um milhão de beijos pra você que le o blog.

domingo, 16 de novembro de 2008

Uma caipira e um matuto num spa alpino


Esse final de semana resolvemos encarar um spa alpino. Nossa meta era encontrar um hotel que tivesse uma piscina externa bem quentinha no meio de muita neve. Achamos esse hotel: http://www.solisadelboden.com/ e resolvemos encarar o pacote 2 noites por 650 francos (nada barato, mas na Suiça 100 francos mal paga albergue sem banheiro!).

Saimos daqui sexta feira cedo e chegamos em Adelboden (3,5horas 2 trens e 1 onibus daqui) com a primeira surpresa, por essa diaria o quarto tinha vista pro estacionamento!! Poxa, tão caro pra gente pra chegar la e acordar vendo carros, pedimos pra trocar por algo melhor e acharam um unico quarto com uma pequena janela pras montanhas que estava melhor que o estacionamento, mas ainda não tinha nada a ver com as fotos. Tivemos que pagar mais 100 francos pela mudança (vai somando:-))

Demos uma volta pela cidade pra conhecer. Adelboden é muito gracinha. As pessoas são tão simpaticas, sempre cumprimentam, sorriem, ajudam. Parece feita pra te receber. Muito impressionante.

Voltamos pro hotel pra, como diz o Lu, ficar sparramado! A area do spa é realmente boa, eu amei a piscina externa (apesar de não ser como mostra no site do hotel) ainda é muito legal. De tempos em tempos solta bolinhas de ar que parece que você esta fervendo, muito bom! Depois é a vez das bolinhas tipo champanhe e que da uma vontade de proseco :-) Me senti uma estrela, muuuito chique! Dentro ainda tem uma piscina menos quente e mais longa pra nadar, uma area pra ficar relaxando, alem da sauna e academia (essa eu pulei).

Infelizmente a sauna não pudemos aproveitar 100%, essa historia de todo mundo pelado junto numa sala quente e fechada não é pra gente mesmo. A gente ficava de olho e quando esvaziava entravamos pra aproveitar 10 minutinhos e se alguem entrava saiamos.

Ah! Encaramos uma massagem de casal, com oleos relaxantes e tudo! Eu não sei o que fizemos de errado porque de vez em quando a massagista ria sozinha... Caipira é assim mesmo, vai ver ela tava pensando em outra coisa e encanamos que era com a gente... Foi bom, mas prefiro com alguem que não ria da proxima vez :-)


Blausse

Aproveitamos a manha de sabado para visitar Blausee, um lago de aguas azul no meio das montanhas. Estava cheio de pessoas pescando, uma graça de lugar e a atendente do escritorio de turismo falou dele com muito orgulho, pelas fotos parece que foi um lugar muito famoso no passado. Eu achei lindo, mas acabei ficando mal humorada. Estava muito frio e vazou agua na minha perna da garrafa que eu carregando. Tava tao frio que so percebi quando ja estava uma mancha enorme e não tinha chego na meia-calça ainda, quando chegou gelou tudo! Queria sumir! Ainda bem que o ar quente do onibus na volta pra Adelboden secou e me aqueceu.

No final o passeio custou um pouco mais que o dobro do que o planejado, mas foi inesquecivel! Acordar e dar bom dia pras montanhas fez me querer morar la! Voltei um pouco triste e ja com saudade do lugar. Como eu sempre digo, me sinto muito abençoada de poder viver tudo que estamos vivendo pelo mundo.


Tem mais fotos inspiradoras no album: http://picasaweb.google.com.br/vpteixeira/Adelboden#

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nos 30 anos do Eduardo

O aniversariante é o que tem o bolo na barriga!

domingo, 9 de novembro de 2008

Afogando as Magoas em Pão

Quarta-feira saimos pra comer pastel e coxinha no centro e na volta peguei a correspondencia na caixa do correio. Finalmente a resposta da universidade suiça chegou. Uma educada carta me avisando que não sou elegivel pra vaga pq não completei meus estudos numa universidade, mas numa faculdade. Procurei me informar mais sobre o assunto e entendi que por aqui isso faz toda a diferença: faculdade = profissional; universidade = academico.

Fiquei tão triste e abalada com essa historia, queria tanto estudar, mas não rolou e agora é hora de refazer os planos.

O final de semana veio pra esquecer os problemas, sabado jantamos na casa da Blandine em Baar e depois fomos pra um bar comemorar o aniversario do Eduardo. E hoje ficamos em casa na frente da tv o dia todo, até pizza pedimos, tão bom!

Não tirei fotos essa semana, mas sabado fiz um super café da manha com tudo que tinhamos direito: pão caseiro, chocolate quente, ovo quente, sucos, café... enfim tudo de bom e tirei foto do meu pão que ficou tão gostoso que foi quase inteiro num café da manha. Sintam o cheirinho. Huumm

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Luzern

Luzern, Chapel Bridge com a igreja jesuita ao fundo.

Essa semana eu tenho tanta coisa pra dizer que deu preguiça de escrever... por isso o post do domingo ta indo na quinta mesmo :-)

Começando do começo, a neve durou pouco, veio e foi embora super rapido. Foi so para dar o gostinho do que vai ser o inverno. Agora o clima ta variando entre 12 e 6°C. Temos alguns dias de nevoeiro e esta escurecendo bem cedo, com por do sol começando as 4 da tarde!

PrefeituraSexta passada fomos no Ikea achar uma cortina pra sala. Aproveitamos e compramos uma pro escritorio tbem e ainda quero colocar alguma coisa na da cozinha, pois dependendo da hora que acordo tenho que prepar o café da manha sem olhar pra fora pra não ver nosso visinho pelado pela janela.

Quando os tios do Lu vieram fomos até Luzern passar uma tarde e eu gostei muito da cidade, queria ir novamente la com o Lu e aproveitamos o sabado passado pra isso. A ideia era ir mais cedo e visitar o museu dos transportes tambem, mas perdemos hora e ficamos so na visita a cidade mesmo.

Luzern é muito bonita. Eh a primeira cidade do passeio mais famoso por aqui, o Golden Pass, vai ver por isso que é tão bem cuidada. Aqui em Zurich as jardineiras ja estão abandonadas, la estão todas lotadas de flores novas.

Fizemos o circuito padrão: Chapel Bridge, Igreja Jesuita, Weinsmarkt, prefeitura, torta na Heini e Kapelplatz. Ainda sobrou tempo pra caminhar na beira do lago até escurecer, dai voltamos.

Monte Pilatus

Igreja JesuitaFiquei apaixonada pela igreja Jesuita, é rosa e dourado, muito delicada. O corredor é longo daqueles perfeitos pra casamento. Falei pro Lu que quero casar novamente numa igreja igual essa. Ele disse que tinha batido fotos e era so mostrar prum padre no Brasil pra ele fazer uma igual :-)

A vista das montanhas tambem é linda e batemos varias fotos do monte Pilatus, o unico que estava visivel do 'monte de montes' que tem ao redor da cidade.

Em maio tinha turistas de todo canto, mas dessa vez o que mais vi foram japoneses. Alias notamos isso em Rapperswil na semana passada tambem. O que ainda me choca são as esposas asiaticas muito jovens e baixinhas com velhos feios e gordos, temos visto muito isso por aqui e eu vi uma entrevista com um anão na tv inglesa que estava deprimido então resolveu "comprar" uma esposa filipina (pagou pra uma agencia trazer uma pra ele). Eles estão juntos a 10 anos e ja tem um filho. Tem bastante site na web pra comprar esposa, muito depre. Ate vi propaganda de uma escola de alfabetização pra brasileiras que vem pra ca sem nem saber assinar o nome... tudo por um marido suiço!

Mudando de pato pra ganso, fazia tempo que eu queria comer panqueca então o Lu me ajudou e fizemos no domigno. Aqui em casa não importa a quantidade de panquecas que saem, pode ser 5, 10 ou 15, todas são devoradas numa unica refeiçao. Dessa vez eu queria com espinafre e não tinha fresco no mercado então comprei pela primeira vez o congelado. Que decepção. Olha a foto do bixo ai ao lado, não é estranho demais comer legumes no formato de tijolo?? Bom, depois que descongela vira espinafre ralado, então serviu.

No domingo tambem assistimos Michael Clayton, com o George Clooney, muito legal o filme, gostei bastante.

Comecei a decorar a casa pro Natal. No Natal eu volto a ser criança. Até acredito em papai Noel! Compramos uma mini arvore, colei estrelinhas pela casa e aos poucos vai ficando tudo com cara de final de ano! Olha minha arvore que gracinha, é um galho verde com corações alaranjados e combina com a bebe chinesa que trouxemos de Chengdu.

Olha so que legal que colocamos na nossa casa, tinhamos visto isso no Juerg e não resistimos em imitar :-) Eh um relogio/termometro a radio. Tem um medidor instalado do lado de fora que manda sinal pro aparelho dentro de casa e ai temos a temperatura dos dois lugares. Tambem recebe sinal de uma torre que fica la na Alemanha e manda a previsão do tempo pra ca. Muito chique!