quinta-feira, 25 de março de 2010

Bye bye Zurich

Juerg (suiço), Davide (itaiano), Lu, Nathaniel (canadense), Ronan (frances), Jesus (mexicano), um de cada pais e todos fãs de Guinness :)

Ainda bem que a Tati me lembrou, eu tinha esquecido completamente de postar a historia da nossa despedida de Zurich.


Reservamos uma sala no Pub preferido do Lu, um pub irlandes com direito a muitas guiness! E eu enviei os convites, umas 50 pessoas foram chamadas e 20 confirmaram, mas obvio que dos brasileiros so apareceram 2, o resto disse que 'eu devia ter lembrados eles um dia antes'. Fala serio?! Muita folga :)


Demos sorte pois tinha uma festa de despedida la pro barman principal que estava de mudança pra Australia e teve até uma banda tocando. Dançamos e bebemos muito. A Sheena nossa amiga que conhecemos na França, mas que é de Taiwan começou a trabalhar numa empresa Suiça e veio pra Zurich pra umas reunioes no mesmo dia, foi otimo reve-la e ainda ter ela com a gente na festa. Até a Ayami que esta gravida conseguiu comparecer! Ah a Lara e o Nataniel tbem, pela primeira vez deixaram o Otto com amigos e vieram os dois pra balada. Dançamos até uma da manha.


Tem mais fotos aqui:
http://picasaweb.google.com/vivian.p.teixeira/ByeByeZurich

terça-feira, 23 de março de 2010

Rucula Aqui e Acolá

Bolei essa foto junto com meu pai quando ele trouxe uma sacola de rucula da feira. Tiramos a foto da rucula brasileira, gigante, e eu aqui tirei a foto da rucula suiça, minuscula. Aqui rucula chama rucula mesmo, mas fala o r com som de r no meio da palavra sozinho, como 'tiro' por exemplo. O sabor da daqui até que lembra a de lá, mas bem de longe :)

Dez Dias Com Nota Dez


Mudamos! A 10 dias nossa vida é em Lausanne, uma cidade no sul da Suiça em que a lingua oficial é frances e fica a beira de um lago lindo, rodeado por montanhas. De um lado do lago é Suiça e do outro ja é França. Agora é so pegar um barco e ja estou em outro pais!

No ultimo final de semana alugamos um caminhão e fomos fazer a mudança. Semana passada eu fui 2 dias pra Zurich empacotar e na sexta o Lu me ajudou a terminar as caixas. No sabado Jürg nos ajudou a desmontar e carregar o caminhão.

O Lu que dirigiu, no começo ele estava bem nervoso, tirei a foto numa das suas primeiras curvas! Foi engraçado pq o caminhão estava apitando e não sabiamos o que era, dai no sinal ele descobriu que era o freio de mão que estava um pouco puxado. Tbem teve varias passadas de marcha barulhentas e um pequeno atropelamento de uma cerca no posto de combustivel, enfim eu fiquei bem quietinha pra não piorar o nervoso dele, mas no posto um outro cliente viu e demos muita risada, ele fez gesto de boca fechada pra gente e deixamos por isso mesmo, era de arame e não foi nada grave.

Estamos morando num apartamento temporario, uma residencia que é mobilhada e tem uma faxineira que vem aqui limpar semanalmente. Não é grande, mas é o suficiente. Agora o Lu deu jeito na cama, mas qdo mudamos o estrado desmontava sozinho durante a noite. Na primeira noite foi um susto. Acho que acordamos o predio todo com o estralo do estrado batendo no chão e a gente em cima. Tbem dormimos uns dias com a porta destrancada, pq a chave não entrava. Dai nos ensinaram que aqui vc tem que puxar a maçaneta da porta pra cima pra ela travar e deixar a chave entrar!!! E a gente achando que eu tinha quebrado a porta quando abri... caipiras no urtimo!
Ah! Deixamos nossos moveis num deposito que alugamos mensalmente, assim da pra procuar apto com calma.

Até agora so fui uma vez ao centro, são 3 paradas de onibus daqui, mas em todo lugar da pra ver a diferença. As pessoas são mais sorridentes, tem muuuitos imigrantes vindo da africa e até o mercado vende produtos diferentes. São 2 horas de distancia dentro do mesmo pais, mas é outro povo, outra lingua e outra vida. Estou muito contente com a mudança e acho que tomamos a decisão certa vindo pra ca.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Todos Estão Bem

Eu, pai, mãe e tia Carmen

A viagem pro Brasil foi muito proveitosa: finalmente consegui acabar o MBA que tinha começado em Manaus e de quebra aproveitei o mimo dos meus pais que fizeram varias comidinhas que eu amo e tomamos muuuitos picoles aproveitando o calor, pq tomar picole aqui nesse frio não é a mesma coisa. Pra completar ainda conheci a Laura, filha da Luana minha amiga de decadas e que eu so conhecia por foto. Ela é linda e inteligentissima. Olha a foto, da pra acreditar que so tem 3 anos?

Minha tia Carmen, irmã da minha mãe, também foi me ver. Como minha mãe é a caçula acabou que muitos dos meus primos tem a mesma idade da minha mãe. E quando era criança primo quase da mesma idade somente da tia Carmen e da tia Maria, irmã mais nova do meu pai. Mas com uma em São Paulo e outra em Americana so sobrava mesmo as ferias pra gente brincar. Hoje são os primos e tias que mais tenho contato. Ano passado vi a tia Maria e esse ano a tia Carmen. (Foto Luana e eu)

Estamos começando a fazer as caixas pra mudança e semana que vem começaremos a vida nova em Lausanne. Não vejo a hora de achar um apto la, por enquanto ficaremos num temporario e nossos moveis num deposito.

Descobri por amostragem que existe somente duas maneiras de voltar do Brasil: deprimida ou doente. E dessa vez eu voltei doente. Começou com uns espirros no dia de viajar e agora eu passo mais tempo assoando o nariz do que respirando por ele, mas depois de uma viagem tão boa não da pra reclamar.

A vida do poste aqui do prédio é: congela, descongela e congela novamente :)

O nome do post é em homenagem ao drama que assisti na vinda pra ca chamado Everybody's Fine, com o Robert De Niro, é sobre um viuvo descobrindo mais sobre a vida dos seus 4 filhos. A trilha sonora é uma graça.