terça-feira, 15 de setembro de 2009

Simplicidade e Cores em Burano


Não da pra escolher uma foto ou um momento da visita a Burano que eu tenha gostado mais. Tudo naquela ilhazinha cheia de pescadores e senhoras sorridentes é perfeito. Quando chegamos a nossa primeirissima reação foi: Queremos morar aqui!!

Foi mais de uma hora no barco, passando por ilhas menores e ruinas. Da pra ir com o mesmo ticket que você compra para andar de vaporeto.

Eu queria ir num restaurante na ilha, chamado Trattoria da Romano. Reservamos uma mesa pra area externa e aproveitamos o restaurante mais caro da nossa vida.
Essa foi minha entrada, acabei o almoço rindo a toa de tanto proseco. Engraçado foi eu perguntando com a cara vermelha se tinha tiramissu sem rum :)

Pare nesse restaurante, nem que seja so para um café e aproveita pra ir até o banheiro, no caminho olhe pras paredes, tem varias fotos e quadros legais.


Estava tendo um casamento e a cidade estava toda decorada, o caminho da noiva até a igreja tinha papel branco no chão, tinha cartazes com a foto do noivo escrito 'Procurado', faixas e fitas por todo canto. Muito gracinha!!








No retorno paramos em Murano, a ilha onde o segredo da produção de vidro foi guardado durante anos, hoje em dia não é mais segredo e a ilha é lotada de vidros produzidos na China. Caminhando um pouco você aprende a reconhecer, vidro de murano é unico, não tem em toda loja igual e um copo não custa menos que 30 euros, então se você achar algo mais barato desconfie, pergunte quem foi o artista que fez.


Na loja em que compramos nossa lampada (isso mesmo trouxemos uma lampada linda de lembrança da viagem) cada peça vinha com o nome do artista que o fez. Mas escolhemos comprar em Veneza, onde tem mais turista e o guia dizia ser mais bom negocio.

As fotos ao lado são de Murano, mistura esculturas de vidros com uma cidade antiga.



Fotos de Burano:














Nenhum comentário: