terça-feira, 9 de junho de 2009

Leões Em Terra De Leões

Com o Paulinho e a Manu na Alemanha.

Na ultima semana a Manuela nos ligou que estavam perto de Munique, então o Lu e eu pegamos um trem aqui na sexta-feira e fomos pra la ve-los.

Conhecemos a Manu em Manaus, quando precisamos nos adaptar a cidade e todos nossos amigos eram "estrangeiros" vindos de outros estados pra trabalhar, a avo do Lu nos encaminhou pro Lions e a Manu que era presidente do clube na epoca e foi nossa madrinha de filiação. Sem eles eu não teria aguentado 3 anos longe da familia.

Ela estava na Alemanha visitando o tio Peter (foto). Imagina que ele estava com a casa cheia de visitas (alem da Manu e do Paulinho ainda estavam la 2 dias e um tio deles), pra completar a Andrea, esposa dele, tinha trabalhado o dia todo e mesmo cansada foi pra cozinha fazer um pão com alho e uma batata, entre muitas outras coisas, que estavam deliciosos!! Fizemos um churrascão! Contradizendo qualquer ma fama dos Alemães, especialmente os da Bavaria, eles foram muito MUITO hospitaleiros!!! Ficamos batento papo até tarde. Foi otimo!

Botamos as fofocas em dia, soubemos como anda o clube... Imagina que o Etiene, um cearence enraizado em Manaus foi eleito governador do Lions!! A posse dele vai ser nos EUA e ja estamos nos planejando pra ir também. Ficamos muito contentes com essa noticia. Ele é super ultra Leão e é muito bom ver que estão reconhecendo o trabalho dele.

Dormimos no Novotel Munique City, que tem um café da manha de tirar qualquer um da dieta. Tem todos os tipos de salsicha em versão miniatura, fora os varios tipos de pães e frios. Me fartei!


Como não era a nossa primeira vez na cidade os principais pontos turisticos ja tinham sido visitados e o Luciano fez, em 2006, um tour de bicicleta que ele adorou, então no sabado resolvemos fazer o tour juntos.

O tour começou com uma garoa e acabou com um toro gelado. Foi divertido, mas vai ser dificil me convencer a ir novamente num tour de bicicleta no frio e na chuva!

Não curti as explicações do guia, pois ele fazia tanta piada sobre alemães que não sabia direito o que era verdade. Eh um tour planejado para americanos, então talvez se eu fosse americana ou se eu soubesse a historia dos lugares e da cidade com mais detalhes tivesse entendido um pouco mais.

Achei bem engraçado o pessoal surfando no rio. Ja tinha visto fotos, mas não tinha visto pessoalmente. Eh ter muita vontade de pegar uma onda mesmo :)


A noite encaramos um restaurante tipico da Bavaria, que não tinha o que eu queria comer e que era tão tipico que a garçonete gritou tão alto com o Luciano que deve ter dado pra ouvir daqui de Zurique... enfim, a comida tava meia boca e eu quis sair logo de la pois não estava aguentando ficar num lugar onde fomos mal tratados.

Domindo de manha, no caminho da casa do Wolfram, fizemos uma parada no BMW Welt, que é um predio super modernoso e adoramos. Pena estarmos com pressa e no domingo não abrirem a pista de test drive pro Lu passear, mas vimos o show room e ficamos babando nos carros.

Almoçamos com o Wolfram e a familia dele que duplicou desda a ultima vez que os vimos, agora ele tem duas meninas gemeas que são muito sorridentes. Foi mais um churrasco e mais uma contradição a fama alemã: novamente otimo!

O maior simbolo de Munique são os monges e as cervejas, mas em todo canto da cidade você vai achar um leão. Pelo que eu entendi isso começou em 1313, quando iniciou ali a dinastia de Wittelbach que tinha um leão dorado no brasão. Dai vem o nome do post: nada melhor que numa cidade cheia de leões pra encontrar um grupo de companheiros leões.


Träume é sonho em alemão. Tudo a ver com o lugar :)

Um comentário:

Mi disse...

Que maneiro Vi, tour de bike, vamos esquecer a chuva, eheheh