segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Transferência

Sábado transferimos 2 embriões pro meu utero, que eu preparei tomando comprimidos e injeção. Antes disso o médico quis conversar conosco sobre meus exames. Me explicou novamente que o problema que tenho pode estar causando a falta de fluxo de sangue na placenta e consequentemente os abortos, mas deixou claro que é TALVEZ e que 25% dos abortos não acontecem por motivo de saúde. Tinhamos opção de tomar ou não o remedio, que é um hormonio e tem vários efeitos colaterais. Escolhi tomar pois os efeitos são menos importantes pra mim do que ter um bebe.

Daqui duas semanas saberemos se os embrioes se desenvolveram e precisaremos de mais 4 semanas depois do teste positivo para ouvir o coração e só no final de novembro é que sairemos da zona de risco.

Estou tomando Cortisona, que é um hormonio. Os efeitos colaterais mais comum são: retenção de liquido, concentração da gordura no abdomem, dor de cabeça, insonia e acne. É um esteroide e dependendo de quanto tomar vou reduzir a capacidade do meu corpo de lutar contra uma infecção. As chances do hormonio passar pro bebe são raras, mas pode ocorrer. O médico disse pra eu contar com um aumento de até 5 quilos nessas 2 primeiras semanas.

Não estou conseguindo dormir direito, minha cabeça doi bem de leve logo acima dos olhos. A bula do remedio traz recomendações como: contolar o peso diariamente, prudência com sal e açucar, aumentar a injestão de potassio e proteinas. Estou seguindo todas as recomendações.

Na quinta passada sonhei que tinha uma bebe menina nos meus braços, acho que ela puxou o pai pq não parece nada comigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje mandei dois emails para você mas não tinha visto essa notícia.
Tô torcendo por você, para que tudo dê certo.
Um grande beijo,

Paulete

Mi disse...

Que Deus traga muitas bençãos para vocês e este baby, e que venha com muita saúde.
Legal Vi, você sonhou que era uma menina!
Sabe que tenho vontade de ter uma menina, e o Luiz um menino, rsrs, mas que seja a vontade de Deus, que venha na hora certa e com saúde, né?
Boa sorte Vi, tô torcendo por você.
Bjs

Vivian Teixeira disse...

Oi Mi,
Sabe que essa preferencia por meninas é muito grande no Brazil. Eu li uma reportagem que falava sobre isso ser até um problema pois o número de meninos adotados no Brasil é muito baixo. Culpam nossa criação rodeada por bonecas e princesas.
Eu tbem achava que preferia menina, mas meninos tem muitas vantagens. Eles se apegam a mãe mais que a gente mulher :)
Bjos