sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Coleta e Inseminação

Fizemos um ultrassom na ultima sexta e os ovulos estavam muito pequenos, então o medico me deu mais 2 injeções de hMG e FSH pra eu me aplicar no final de semana e uma de Choriomon pra ser aplicada na segunda a noite.

Fiquei triste com ter que me aplicar mais injeções, mais hormonios e com ter que esperar mais alguns dias pra saber se deu certo ou não. Acho que esse processo muito longo deixa a gente vuneravel a duvidar dos resultados. Eu estava tão cansada quando voltei do medico que dormi a tarde toda, a noite toda e ainda dormi o mesmo tanto no sabado. So fiquei melhor mesmo no domingo.

Na quarta de manha amanhecemos la na clinica. O medico me pediu jejum de 12 horas, mas podia beber agua até uma hora antes do horario. Chegamos la as 8 e fui preparada pela enfeirmeira do anestesista. A coleta é bem rapida então não precisa fazer lavagem, nem depilar ou colocar sonda - achei isso otimo!

No Brasil sempre sofro pras enfermeiras acharem minhas veias pq são muito finas, mas aqui elas sempre acham na primeira. Coloquei um cateter e comecei a tomar soro com medicamentos pra evitar inflamações.

As nove horas em ponto fomos levados pra sala cirurgica. Tudo estava muito bem até esse ponto. Nessa hora meu coração disparou e eu tremia como vara verde. A enfermeira teve que conversar muito até eu parar de tremer e eles conseguirem segir no procedimento. O Lu foi junto e acompanhou tudo. Durante o procedimento não senti dor nenhuma. Dois medicos e duas enfermeiras participaram da coleta. Enquanto os medicos faziam a limpeza (um liquido gelado) a enfermeira injetava a anestisa no soro. Uma agulha que você não ve entra pela vagina e vai direto até o ovario e coleta os ovulos, um furinho minusculo de cada lado e estava finalizada a coleta.

Voltei pra sala e tomei mais um remedio pra dor. Os medicos demoraram 10 minutos pra contar os ovulos. Ficamos felizes com o resultado: 12 ovulos de bom tamanho.

Ganhamos um café da manha e viemos pra casa. Tomei mais remedio pra dor em casa e dormi a tarde toda. Quinta ligamos e tinhamos 8 ovulos fertilizados!! Guardamos 3 e congelamos 5.

Hoje fomos la, meu medico fez um ultrassom, tudo limpo e pronto. Colocamos 2 ovulos, não doi nada, é bem rapido e simples. O medico não deixou a gente colocar 3 pois os ovulos estavam bons e eu so tenho 33 anos, por isso a chance de ter trigemeos é muito alta e a chance de um ou todos eles nascerem com problemas de saude é mais alta ainda, por isso o ovulo menorzinho foi descartado. Na verdade não vai pro lixo, o medico coloca ele na vagina, mais perto da saida do que colocou os outros, então o corpo elimina sozinho.

Não posso fazer esportes radicais, beber demais, nem fumar. De resto ta tudo liberado, mas na duvida vou evitar alguns produtos de limpeza que me dao dor de cabeça e ver noticias pq sou muito sensivel a isso. Estou tomando 3 remedios diferentes: dois hormonios e uma aspirina por dia (pra facilitar o fluxo de sangue pro bebe). Isso mesmo bebe!! Nem acredito que em alguns dias eu finalmente vou poder falar a frase que eu mais tenho sonhado nos ultimos anos.

A enfermeira disse que um estudo realizado em Israel mostra que as chances do embriao sobreviver aumenta se tratarmos ele como bebe desde agora. Pediu pra conversarmos com eles e disse que eles não tem ouvidos, mas escutam!

4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo, Vi!!!
Estou aqui torcendo pelo bebe de vcs ;)

PS: já pensou se for gemeos mesmo?


Beijo grande!
Erika

Mi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...

Ai que lindoooooooo Vi, tô ansiosa tb!!! Estamos esperando por este baby ;-)
Que ele venha cheio de saúde.
Beijos pra vcs.

Unknown disse...

Nossa que coisa mais impressionante!
Olha pense sempre assim.....vai dar certo? NÃO!
JÁ DEU CERTO....E VCS SERÃO UMA FAMILIA MUITO FELIZ.....
Que Deus abenções sua gravidez......
um grande beijo e um desejo de muita sorte.

Flavia