quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tour por Zurique e Gacier Express

De 26 a 28 de maio de 2008.

Na ultima semana so programamos o Glacier Express (album) por um dia, então aproveitamos a folga para passear em Zurich e no seu lago (album).

Depois de ver tantos lagos bonitos o lago de Zurique não tinha mais a mesma beleza que antes pra mim, então não estava muito empolgada com o passeio, mas ao nos afastarmos de Zurique as aguas ficam mais transparentes e as cidades menos cinzas, achei lindo!


No final iriamos pegar o trem de volta, mas ao chegar em Rapperwil nos surpreendemos, nem tinha lido nada sobre a cidade mas amei!! Tinha varias roseiras gigantes pelas ruas e a area em frente a prefeitura, com fonte, igreja, castelo e barzinhos é charmozissima! Ficamos caminhando pela cidade so aproveitando a vista.

A cidade velha de Zurique é um desafio até para jovens, imagine pros tios do Lu. A ladeira para subir ao Lindenhof foi dura :-) Mas para compensar no final sempre tinha um Movenpick (sorvete). Acabamos o tour no lago alimentando os cisnes.


No penultimo dia da viagem era hora de encarar o Glacier Express. O passeio é longo então optamos por fazer so a parte mais famosa, entre Brig e Chur. Saimos de Zurich cedo em direção a Brig, o trem estava lotadissimo pois ele pahra em Bern e muita gente vai pra la trabalhar de manha. Em Brig chegamos embaixo de chuva gelada e vento, estava muito frio!

Entramos no Glacier ja na hora do almoço então fomos direto ao vagão restaurante. Não tinham nos avisado que a mesa da refeição também precisava ser reservada, então demos sorte de ter uma mesa vazia, mas lembre-se disso quando for comprar seu ticket!! Cada um pediu um prato diferente e o unico bom foi o meu peixe empanado.



Achei a subida pra montanha bem divertida, depois passamos pelo Grand Canyon suiço, que é meio petit canyon :-) e chegamos a Chur. Em Chur estava super calor, tinhamos algum tempo, mas estavamos agasalhados demais para andar pela cidade.

Achei o Glacier legal, mas talvez seja mais divertido no inverno com muita neve, caso contrario a paisagem do Bernina é mais bonita.


Dados de Viagem
Glacier Express: Não compramos ticket por conta do Swiss Pass, mas pagamos 30 francos por pessoa para reservar o assento no vagão panoramico.

Nenhum comentário: