Compramos um viagem de um dia pra ver o Buda de Leshan e o monte Emei no domingo. Não consegui achar uma agencia que vende-se a viagem em ingles. Tinha que comprar em chines (680 yuans por pessoa com ingressos inclusos). Para incluir um guia em ingles teriamos que pagar mais o guia separado (300 yuans o dia) e a viagem do guia (+680 yuans). 680 yuans é 100 dolares! Então resolvemos encarar em chines mesmo, sem os adicionais pra ter alguem traduzindo pra gente.
A van nos pegou no hotel em Chendgu as 6 da manha e fomos pra Leshan. Motorista mais 3 turistas chineses. Chegando la ele parou numa barraquinha de rua pra tomar café da manha, não deu coragem, tentei encarar o banheiro do posto de combustivel em frente, foi duro!
O guia nos esperava no estacionamento do buda, nos deu um cracha pra pregar na camisa e começou a falar sem parar, era impressionante como o menino falava. Baixinho e afeminado com uma bolsa prada falsificada. Ele parava em todo canto mostrando e falando, falando, tudo em chines claro. Quando tinha placa liamos a explicação em ingles, mas sempre muito pobre. Tinha um dragão muito bonito e fui fotografar ele disse "No picture!!", pensei comigo, como é que vai desgastar o bixo de pedra se eu tirar uma foto? Mas respeitei e segui.
Paramos num templo, enquanto ele explicava sentamos pra descansar e tirar umas fotos. Nos templos sempre tem gente rezando, por isso é chato tirar foto dentro, meio falta de respeito. Fora ou quando esta vazio da pra fotografar sem problemas.
Vinte minutos de caminhada entre a entrada e o buda. Da plataforma so da pra ver a cabeça.
Antigamente o Buda ficava escondido por um painel de madeira e somente os olhos eram vistos do rio, o painel era um templo de onde os budistas podiam rezar de frente pro buda.
Descemos uma escadaria gigante e chegamos ao pé do buda. Queriamos uma foto juntos, mas conhecemos o estijo chines de fotografia e sabiamos que se pedissemos so apareceria nos dois na foto... Mesmo se configuramos eles acham o zoom na maquina e cortam toda a paisagem... misterios do oriente... Até que nos saimos bem tirando a foto com a maquina no chao mesmo.
Fomos na tal casa de cha, estava vazia, obvio, todos queriam ver o parque não o cha, pedimos o mesmo que eles e estava horrivel! Tomamos um pouco e cansamos, mas eles não, um copo depois do outro... Encontramos uma turista inglesa, unico rosto não chines no parque. Tava dando a volta ao mundo em 1 ano e parou ali depois da escalada de 3 dias do monte Emei, depois ia passar 1 mes dando aula de ingles num orfanato. Achei o maximo. Muito simpatica.
Uma pena não termos um guia so pra gente, tem um outro buda gigante no parque que não vimos pq a maioria não queria ir.
Na saida o guia me disse que o meu namorado era muito bonito, que tinha olhos lindos (rs)! Depois tentou corrigir elogiando meu nariz, tadinho tava encantado com o Lu :-)
Olha como o barco batalha contra o rio pra ficar parado em frente ao buda, imagina um barco ali no seculo 8!
Album: http://picasaweb.google.fr/vpteixeira/BudaGiganteEmLeshan
Um comentário:
Que post maneiro Vi, deve ser muito legal ter o guia em ingles para poder acompanhar tudo mesmo, as fotos de vcs ficaram maneiríssimas, adorei!
Postar um comentário