quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Provins

Em frente a basilica de Provins

Provins é uma cidade medieval que fica a 1 hora de Paris. Não tivemos muito tempo pra explorar a cidade, fizemos uma caminhada pela manha e a tarde de trenzinho.

Ficamos no pior hotel do mundo, um Formula 1 na estrada. O pequeno quarto não tinha banheiro e o banheiro coletivo estava imundo, inundado em xixi. Tinha uma ducha comum, mas não tinha toalha de banho. A colcha da cama tinha sujeira grudada, tipo comida que caiu em vários pontos. Mesmo custando só 38 euros ainda assim devia ser melhor. Já ficamos várias vezes no Etap que é da mesma classificação que o Formula 1, mas o quarto tem banheiro e nunca tivemos problemas de limpeza.

Foi muito bom ter conhecido Provins, o povo era bem simpatico na rua e os prédios trazem sempre uma historia interessante, como a igreja por onde Joana Darc e o rei Charles passou.

Os franceses são o povo com mais dias de férias por ano da europa (talvez do mundo), são mais de 40 dias uteis de férias por ano e o lugar preferido deles para conhecer é a própria França. Eu também fiquei com vontade de viajar mais pela França explorando as pequenas vilas. A comida raramente é ruim, sempre é cheio de historia e ainda pratico meu pobre frances!

As fotos estão no Picasa.

Nenhum comentário: