sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Natal Chegou Mais Cedo


Quarta-feira eu acordei bem tensa, faltava menos de 1 dia pro exame e a expectativa estava me corroendo. Pra piorar na hora do almoço começou um pequeno sangramento que me deixou muito nervosa, so fazia chorar. Liguei no medico e a enfermeira me disse que eu não poderia fazer nada. Procuramos na internet e muita gestante tem isso quando fica cansada, então fiquei deitadinha esperando o dia seguinte. Fui pela manha, fiz o Beta Hcg e conversei com o medico, que disse que os sintomas eram normais: sinto como se minha barriga estivesse esticando na virilha e muita dor nos seios. Ele me deu um plano: se positivo, continuar com o medicamento e marcar um ultrassom, se negativo parar com o medicamento e buscar a receita pra começar o ciclo novamente.

Passei no mercado brasileiro, no centro, comprei decoração de natal, parei na feira pra comer um doce belga e no mercado, tudo para matar o tempo pra evitar pensar no resultado. 14:50, 14:52... 14:59! Ufa, cade o telefone?! Liguei e comecei a explicar em alemão, fiz o exame, queria saber se estou gravida e a secretaria procurou meu nome no sistema e disse que era positivo!!!! Continuei a conversa em portugues! Parecia uma doida! Dai a secretaria mudou pra ingles e me deu a data do ultrassom.

Eu desliguei e liguei pro Lu, não chorei até falar com ele, acho que dar a noticia foi mais emocionante do que recebe-la.

Liguei pros mais proximos e mandei email pros que estão longe, cada e-mail que eu recebia de parabens chorava novamente. Dia 3 de dezembro de 2009 vai ficar na historia.

Eu acredito que se você acreditar muito em algo, esse algo pode acontecer. Mas as vezes nosso medo de criar expectativas muito altas e sofrer com os resultados nos faz deixar de acreditar. Eu não acreditei 100% que a inseminação tinha dado certo até receber o resultado do exame, mas precisava da força do pensamento positivo e das orações, então compartilhei tudo com os amigos e eu acredito que se hoje eu to gravida é porque não so o Lu e eu passamos por esse processo, mas porque todos que nos querem bem passaram também. Somos pessoas abençoadas com amigos, familia e agora com o bebe. Do fundo do meu coração MUITO OBRIGADA!

Algumas Fotinhas:
O Lu cozinhando pra eu descansar.
Minha primeira fotinha gravida.

Primeira neve do inverno de 2009 caiu essa semana. Até a neve veio celebrar!

5 comentários:

Unknown disse...

Vi, Lu e baby,
que Deus continue abençoando muito vcs.

Bjo carinhoso!
Erika

Mi disse...

Ficamos muito felizes por voces Vi, voces merecem, que sejam muito felizes!
Quero ver muitas fotinhas desta nova mamae e deste baby nos proximos meses.
Mil beijos e que presente de Natal hein?
;-)

Fátima disse...

Oiiiiiiiiiii Vivian, aqui é a Fátima, mãe da Erika, lembra de mim??? heheheh estou torcendo muito por vcs :)
Boas Festas!!!

Beijos

Fátima

Vivian Teixeira disse...

Oi Fatima,
Claro que eu lembro!!
Muuito obrigada pela torcida, não vemos a hora de ouvir o coração do bebe e publicar a primeira foto dele aqui.
Bjos
Vi

Fabiana Eisenmann disse...

Voc6e está linda!