sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Natal Chegou Mais Cedo


Quarta-feira eu acordei bem tensa, faltava menos de 1 dia pro exame e a expectativa estava me corroendo. Pra piorar na hora do almoço começou um pequeno sangramento que me deixou muito nervosa, so fazia chorar. Liguei no medico e a enfermeira me disse que eu não poderia fazer nada. Procuramos na internet e muita gestante tem isso quando fica cansada, então fiquei deitadinha esperando o dia seguinte. Fui pela manha, fiz o Beta Hcg e conversei com o medico, que disse que os sintomas eram normais: sinto como se minha barriga estivesse esticando na virilha e muita dor nos seios. Ele me deu um plano: se positivo, continuar com o medicamento e marcar um ultrassom, se negativo parar com o medicamento e buscar a receita pra começar o ciclo novamente.

Passei no mercado brasileiro, no centro, comprei decoração de natal, parei na feira pra comer um doce belga e no mercado, tudo para matar o tempo pra evitar pensar no resultado. 14:50, 14:52... 14:59! Ufa, cade o telefone?! Liguei e comecei a explicar em alemão, fiz o exame, queria saber se estou gravida e a secretaria procurou meu nome no sistema e disse que era positivo!!!! Continuei a conversa em portugues! Parecia uma doida! Dai a secretaria mudou pra ingles e me deu a data do ultrassom.

Eu desliguei e liguei pro Lu, não chorei até falar com ele, acho que dar a noticia foi mais emocionante do que recebe-la.

Liguei pros mais proximos e mandei email pros que estão longe, cada e-mail que eu recebia de parabens chorava novamente. Dia 3 de dezembro de 2009 vai ficar na historia.

Eu acredito que se você acreditar muito em algo, esse algo pode acontecer. Mas as vezes nosso medo de criar expectativas muito altas e sofrer com os resultados nos faz deixar de acreditar. Eu não acreditei 100% que a inseminação tinha dado certo até receber o resultado do exame, mas precisava da força do pensamento positivo e das orações, então compartilhei tudo com os amigos e eu acredito que se hoje eu to gravida é porque não so o Lu e eu passamos por esse processo, mas porque todos que nos querem bem passaram também. Somos pessoas abençoadas com amigos, familia e agora com o bebe. Do fundo do meu coração MUITO OBRIGADA!

Algumas Fotinhas:
O Lu cozinhando pra eu descansar.
Minha primeira fotinha gravida.

Primeira neve do inverno de 2009 caiu essa semana. Até a neve veio celebrar!

5 comentários:

Erika disse...

Vi, Lu e baby,
que Deus continue abençoando muito vcs.

Bjo carinhoso!
Erika

Michele Anjos disse...

Ficamos muito felizes por voces Vi, voces merecem, que sejam muito felizes!
Quero ver muitas fotinhas desta nova mamae e deste baby nos proximos meses.
Mil beijos e que presente de Natal hein?
;-)

Fátima disse...

Oiiiiiiiiiii Vivian, aqui é a Fátima, mãe da Erika, lembra de mim??? heheheh estou torcendo muito por vcs :)
Boas Festas!!!

Beijos

Fátima

Vivian Teixeira disse...

Oi Fatima,
Claro que eu lembro!!
Muuito obrigada pela torcida, não vemos a hora de ouvir o coração do bebe e publicar a primeira foto dele aqui.
Bjos
Vi

mãe da Sandra disse...

Voc6e está linda!