segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Festas e Mimos


Esse ano não tive muita cabeça pra preparar uma festa, mesmo assim, antes do Lu ir pra China e a Mari pro Brasil, fizemos um fondue de queijo aqui em casa pra adiantar o Natal.

Meu fondue favorito até agora é o da Natürli, então fomos até o centro buscar. Aproveitamos pra dar uma volta e tentar almoçar na rua. Acho que encontramos o pior restaurante de Zürich, é um asiatico em frente a estação de trem central, serviço horrivel e comida pior ainda! O centro estava um caos com uma multidão nas compras de Natal. Definitivamente vou evita-lo pelas proximas semanas.

Essa semana foi a festa de Natal da Lara. Ela e a Mali preparam vinho quente e cada um trouxe uma comida.

A festa foi no celar do predio da Lara. Eu adoro esse lugar, é tão fotogenico. Fica no subsolo do predio e é cheio de fileiras numeradas que armazenam vinhos. As pessoas alugam as fileiras. Muito interessante. E a mesa é enorme, cabe varias pessoas. Otimo pra festas!


Eu, Lara e Malia.

No domingo a Ayami e o Jürg passaram aqui na volta da casa da mãe dele e trouxeram uma torta tipica de Appenzeller pra eu provar. Simplismente maravilhosa!!! Vem em formato de peixe e tem nome de peixe, mas é so figurativo porque a torta é de nozes com avelã e muito creme de manteiga.

Comemos pão de queijo e a torta acompanhados de cha de crisantemo, que a Mari me trouxe de presente de Xangai.

Essa é a torta tipica de Appenzeller o nome é Rehrücken-Fisch.

Falando em presente o bebe ja esta sendo mimado a algum tempo. A Luana nos deu, antes da inseminação, dois lindos pares de meias, um rosa e um azul e depois a Angelica trouxe um palhaço que toca musica muito delicadinho pra pendurar no berço.

O bebe tem se comportado, tenho um pouco de azia, mas não muita. O unico grande incomodo são as idas ao banheiro durante a noite, acabo demorando pra voltar a dormir e acordando de mal humor.

Tenho acordado tão cansada que luto pra achar animo pra tomar café da manha. Se não me esforçar so levanto meio dia morta de fome, e mãe com fome não é bom pro bebe. Tenho tentado comer por dia pelo menos 5 porçoes de legumes e mais duas frutas (ou suco), mas cozinhar todo dia so pra mim é horrivel, chego a ficar irritada so de entrar na cozinha. Acho que seria bom ter mãe por perto nessa hora pra poder filar uma boia.

Essa foi minha vida essa semana. Fiz um quiche de espinafre e tomate seco que durou 4 jantares, sempre acompanhado de saladinha com suco de uva.

Nenhum comentário: