terça-feira, 22 de julho de 2008

Varsovia Old Town e New Town

Cidade Velha
Caminhei pela duas mini cidades varias vezes durante a semana que estive em Varsovia, sempre que fazia um passeio procurava um bonde que passaria por la para memorizar mais um pouquinho de cada canto.

Se chegar bem cedo (antes das 10 da manha) vai pegar a cidade se preparando pra chegada dos turistas, que lotam tudo depois. Da para tirar fotos das vitrines, dos monumentos, do palacio real.

Tem uma boa concentração de museus e igrejas aqui. E de sorveterias tambem!

Se parar para almoçar venha com tempo pois o serviço é demorado. Eu preferia comer um Zapiekanki ou uma mini calzone e continuar andando. Ou parar num dos jardins proximos a cidade para comer uma maça.

Na Ulica Freta tem um mercadinho onde da pra comprar agua bem barato. Levamos um susto com o preço: 3,3 zlots por 1 garrafa com gas e uma sem. Isso é menos que 2 francos suiços! (1 franco = 2 zlots)

A dica mais importante de todas pra mim foi a escada rolante. Que fica escondida e nos primeiros dias descia pro bonde pela escadaria gigante. Em frente a igreja de St Anne tem entrada pra escada rolante e elevador.
Cidade Nova

Nenhum comentário: