domingo, 27 de julho de 2008

Varsovia, 20 de julho de 2008


Dia de check out, advinha, o cafe da manha não estava incluido. Não era caro, 5 francos por dia, então pagamos sem chiar muito.

Da lista de lugares pra visitar so faltava o cemiterio judeu, pq não quis ir em nenhum lugar muito triste e o cemiterio é de antes da guerra, então é diferente do que vemos hoje. Tambem queria mostrar o que mais gostei pro Lu, que era o parque e o sorvete da rua de compras.

Eh tão melhor passear com o Lu, ele le as placas e me conta, não tenho esforço, me divirto muito mais!

O cemiterio é legal. Vale os 8 zlots:
Até visitamos o tumulo do criador da lingua Esperanto. Depois fomos almoçar na cidade velha, num restaurante muito especial que funciona dentro da cozinha de um hotel. A comida estava otima! E o cherinho de pão era fenomenal.

Fizemos um longo caminho até o parque, passamos em praga, no museu militar. Não acreditamos no estado dos ursos expostos na rua em frente ao ZOO, um sofria de calor sobre uma montanha de concreto e outro nadava na sujeira, até sacola plastico tinha no laginho dele.

So vi o museu militar por fora, mas tem varias armas legais, eu não entendo o nome nem a historia de nenhuma, mas o Lu ia me contando. Foi muito divertido.
Pegamos um onibus e chegamos no parque. No domingo o parque é super movimentado, cheio de familias, idosos, noivas tirando fotos, musicas... Sem duvida a melhor lembrança que podiamos querer guardar de Varsovia.

No final pegamos um sorvete, queria que o Lu provasse o melhor :-) E fomos pro aeroporto.

O que eu mais gostei dessa viagem foi o povo polones. Do inicio até o ultimo minuto fomos muito bem tratados. No aeroporto queriamos 2 sanduiches e 1 coca, mas custava 30 zlots, so tinhamos 28, então a atendente sugeriu pagarmos em Euro, tudo bem, mas so tinhamos nota de 20 e ela daria o troco em zlots. Nao queriamos voltar pra Suiça com moeda polonesa, então insistimos pra tirar a coca, dai uma polonesa ofereceu pra pagar a diferença. Não aceitou nosso pagamento em euro em troca, nem quis nada de volta. Foi assim a viagem toda, sempre alguem nos ajudando. Muito bom!

Nenhum comentário: