Fizemos o caminho do hotel até o Coliseu e voltamos por dentro do Palatino, adoramos! Eu achava que tinha menos pedaços inteiros do que realmente ha e o Lu esperava ver mais, mas mesmo assim estar ali dentro foi bem legal. O bom da baixa temporada é a falta de fila :)
No dia seguinte descemos da Trinita dei Monti, passamos pela fontana di Trevi, Pantheon e encontramos a Lara e o Nataniel na piazza Campo de Fiori. Conheci a Lara no curso de alemão aqui em Zurich, ela é italiana e ele canadense e se mudaram de Toronto pra ca na mesma epoca que o Lu e eu. Eles nos guiaram pelo Trastevere, um bairro que por ser pobre e cheio de imigrantes virou cool e agora é cheio de artistas. Almoçamos e vistamos um igreja. A tarde encaramos uma caminhada até o Vaticano, voltamos pelo centro da cidade, por varios pontos turisticos que eles iam falando a historia do lugar. Acabamos a noite num bar em frente ao Pantheon regados a capuccino e cerveja. Foi um dia agradabilissimo!
Eu sabia da fama da Fontana de Trevi, ja tinha visto fotos, mas é muito maior e mais linda do que eu imaginava. Não cabe numa foto!
A noite de natal passamos com a familia da Lara. Eles nos receberam pra ceia com direito a presente e tudo. Jogamos banco imobiliario com o sobrinho dela, um amor de menino e a familia todo foi fantastica. Não conheciamos ninguem alem da Lara e o marido e fomos tratados como familia. Depois do jantar a campainha tocou e todos ficaram euforicos, o Giulio ficou doido, foram ver e o Papai Noel tinha deixado os presentes que ele pediu na porta, ele não parava de gritar que era um sortudo. Foi lindo! Sai de la me sentindo tão afortunada quanto o Giulio.
Passamos em casa pra deixar os presentes e caminhamos até o Vaticano. O metro ficou fechado da noite do 24 até o dia 26 de manhã. Assistimos meia hora da missa, vimos a parte que o Papa falou das crianças e depois uma oração em portugues. Então voltamos pro hotel de taxi. Meus olhos nem paravam aberto.
Eu gostei de ver a missa, mas pra mim o mais especial foi o jantar mesmo, me senti muito acolhida.
Essa foto do Lu é na Boca della Verita, diz a lenda que se você conta mentira então a boca te morde, da uma olhada na carinha do Lu... ai ai ai :). Fica na Piazza Boca della Verita e no mesmo local tem os restos mortais de São Valentino.
Ah! Também provamos, depois de procurar muito pela sorveteria, o tal do melhor gelato da Italia. A gelateria é super premiada, os sabores são originais, sem corante ou sabores artificiais. Gostamos bastante, o melhor foi o de avelã. Na verdade todo sorvete em Roma foi otimo, testamos um diferente por dia e foi tudo otimo. Pra mim o melhor sabor de todos foi o de Nutella!
Mais detalhes
Nosso hotel foi o Hotel Italia ( www.hotelitaliaroma.it ).
Não compramos o Roma Pass, porque so vale pra 3 dias e não queriamos fazer tudo correndo, mas se você tem menos tempo vale a pena porque pode furar fila, o que na alta temporada deve ser o maximo!
Il Gelato di San Crispino fica na Via d. Panetteria, 42. Perto da fontana de Trevi
A maior parte dos ingressos são validos por bastante tempo, o ticket do museu nacional por exemplo, é valido por 3 dias, enquanto que o do Palatino vale por 24 horas.
3 comentários:
Que passeio MARAVILHOSO, Vi!!
Cada lugar lindo! Sem falar nas comidas! Humm.... aprendeu como faz o macarrão, os molhos, o inhoque e tudo mais pra colocar no seu blog de receitas?! Quero experimentar tudo!! :)
E até encheu meus olhos de lágrima ouvir vc falar no jantar com a família, com Papai Noel e tudo! Isso sim é o verdadeiro espírito de Natal!
PS: o que vc vai aprontar na virada do ano novo? Paris?! ;)
Super beijo pra vcs! E Feliz 2009!
Erika
Oi Erika,
Compramos uma maquina de fazer massa em casa pra eu treinar, pode deixar que quando der certo eu publico.
Vi os videos da virada em Paris e não gostamos. Descobrimos que gostamos de dormir na nossa cama na noite de ano novo, então a virada foi em Zurique mesmo :-)
Bjo
Que legal Vi, deve ter sido muito maneiro passar o Natal em Roma.
Achei lindo o presépio!
Beijos
Postar um comentário