quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Zurich = Chic


Hoje começou a nevar aqui e parece que vai ficar assim por algum tempo. Agora o centro da cidade esta lotado de gente comprando sem parar, toda loja tem gente e o mercado de natal na estação de trem esta sempre cheio.

Tem gente chique em todo canto, casacos de pele, chapeis, joias... Pra ter uma ideia da chiquesa da cidade essa é a arvore de natal do mercado, toda decorada em cristais da Swarovski Crystal, tudo incrivelmente brilhoso e chique.

Tambem entrei na onda das compras. Os ultimos dois dias passei rodando lojas de sapato pra achar uma bota, tão dificil comprar algo feminino. Meu pé não encaixa nas formas dos sapatos aqui e a unica coisa que entra sem problemas são botas masculinas, de amarrar do tipo do exercito. Estava desconsolada. Duro que eu apanhei hoje pra ir pra aula de tenis, escorregava muito no gelo, então eu sabia que precisava de algo mais adequado ao clima daqui. Depois de tomar muita chuva e rodar a cidade toda eu finalmente achei um sapato não coturno que me servise. Pra minha sorte a vendedora era brasileira e me ajudou a escolher e entender os modelos.

Ah, to começando a entender algumas coisas em alemão, também, são 4 horas por dia, 5 dias por semana, uma hora eu ia entender alguma coisa né?! Mas fiquei contentissima em ver um centimetro de evoloção no meu alemão. Consegui perguntar uma coisa no correio e entender uma vendedora e é so o começo! Estou empolgada pra chegar logo no nivel de conversaçao, por enquanto so sei frases soltas.

Olha eu me chacoalhando pra ir pra aula :-) :

2 comentários:

Unknown disse...

Que chiquérrimo, hein Vi?! Aqui não tem dessas coisas não.... :)

Se vc já tá afiada no alemão, ia gostar de ter ido na feira de Natal que fomos semana passada. Todo mundo falando alemão! É que aqui a cidade é de colonização alemã. As vezes acho que as duas línguas oficiais no Canada é inglês e alemão :D

Bjos!
Erika

Mi disse...

Caramba Vi, a neve já chegou de vez por aí hein?
Aqui em NY ela tá vindo só de vez em quando, mas ainda não chegou a ficar coberto de neve assim.
Que legal que você já tá evoluindo no alemão, parabéns!!!
Beijinhos