domingo, 18 de novembro de 2007

Bruxelas

Domingo, 18 de novembro de 2007


Gaufre de Bruxelles, com chocolate belga e creme.
Quando chegamos em Viena, no ano passado, nos perdemos e não conseguimos achar o hotel, pedimos informaçao em inglês para um senhor na rua as 10 da noite e ele ligou pro hotel do seu proprio celular e nos levou là, a sensação de bem vindos foi otima! Em Bruxelas encontramos a mesma coisa: tirei o mapa do metro do bolso para ver qual estação descer e um senhor no outro banco veio nos ajudar.
O frio atrapalhou um pouco a viagem, pois ficar na rua com o vento congelando sua bochecha é muito dificil, mas os principais pontos são concentrados na mesma àrea e conseguimos ver varios monumentos. Com somente 1 dia e meio na cidade evitamos os museus.
Tem uma àrea com varios museus que lembra Viena e uma Grand Place com a prefeitura muito parecida com a de Munique. Os prédios são bonitos e a arquitetura é diferente apesar de parecida...
Comida
  • Escolhemos o restaurante dentro da lista dos premiados pelo escritorio de turismo da cidade, o Chez Leon, e nos decepcionamos. A comida estava fria, os preços do cardapio não incluiam imposto (21%) e nem o serviço. Provamos o Carbonnades - carne com cerveja.
  • Nas galerias St. Hubert tem uma loja combinada: Haagen-Danz e Godiva com o melhor Chocolat Vienoir do mundo!!!
  • Como moules e gaufres são tipicos também em Lille ja os conheciamos, mas "retestamos" o gaufre mesmo assim. Eh mais bonito de ver do que gostoso de comer. Curto mais o com formato artesanal bem quentinho que na Belgica chamam de Gaufre de Liege e aqui em Lille de Gaufre Artesanal.
  • Batata frita! Realmente esse pessoal sabe fazer uma batata frita como ninguem - consegui comer mais batata frita que chocolate nessa viagem. Dà àgua na boca soh de lembrar.

Hotel

  • Pegamos uma promoção de 65 euros no 4 estrela Hotel Bedford. Devem ter nos dado o pior quarto da cidade: aquecimento fraco, janela que não fechava direito, cama que balançava - tudo isso no primeiro andar duma rua movimentada!

Agito

  • Fomos no Delirium, bar da moda com 2mil cervejas no cardapio. Tem que estar psicologicamente preparado: é grande e com muita gente fumando muito. Tivemos a "sorte" de ficar perto de um grupo de ingleses cantando e americanas dançando... bastante interessante.

Por causa da greve tivemos que pegar um trem de volta que demorava 2 horas, para ir soh precisamos de 30 minutos... Normalmente custa 15 euros cada trecho durante o final de semana, mas tivemos que pagar bem mais, tirando isso e o hotel achei os preços bons, mais barato em relacao a Paris e compativeis com Lille.

Nenhum comentário: