segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Luz (Outubro)

Domingo, 21 de outubro de 2007

O outono em Lille é lindo.
Ontem saimos para tomar um café na padaria aqui da esquina e sentamos proximo da janela. Ta bem frio agora, ontem fazia 6 graus. A luz de fim de tarde batia no predio do outro lado da rua acima da janela do terceiro e ultimo andar. A rua estava linda. Iluminados pelo por do sol os predios ficam ainda mais charmosos. Dava pra sentir o gostinho de outro lado do mundo. Entre expresso e croissant o Lu me chamou atenção para a rua, um casal de idosos com sobretudos bege passava. Muito bonito, quentinho e romantico.

A luz do por do sol tem um efeito magico mesmo, embeleza o que tiver pela frente. Eu sei que Manaus ta do outro lado do mundo, mas quem ja passou um por do sol no rio Negro me entende, não da para falar de por do sol sem lembrar do impacto dele nas aguas negras do rio, é muito lindo!

Minha semana não foi muito agitada, distribui curriculos, li um livro, fiz os serviços domesticos e assisti filme no computador. Até vir para a França eu so tinha assistido um filme pirata, mesmo assim porque demorou muito para sair no Brasil e quando saiu fomos no cinema do mesmo jeito, mas aqui com cinema dublado em frances optamos pela downloadaria mesmo. Adorei Miss Sunshine, é uma mistura de deprimente com comico otimo! Tropa de elite tambem é otimo. O Wagner Moura é fantastico. Adoro quando o ator te faz odiar um personagem como ele fez como Olavinho e depois te faz cair o queixo como Roberto.

Essa semana provamos o Munster Géromé, um queijo bem mole dentro com a casca escovada (durinha), tava tão bom que não durou nada, comemos tudo de uma vez.
Infelizmente tivemos que adiar a viagem para Zurique, mas a Ayami e o Juerg virão nos visitar no feriado, o que é otimo! Estamos ansiosos com a chegada das nossa primeira visita.

Nenhum comentário: