domingo, 11 de novembro de 2007

Feiras, Zoo, Compras...

Domingo, 11 de novembro de 2007

Visita ao ZOO


Lille estah cheia de feiras: de decoraçao, alimentação, esqui, casamento,... Quinta-feira eu aproveitei que a feira de decoração era gratuita e fui dar uma olhadinha nos mòveis e eletrodomésticos. Adorei os sofas de couro gigantescos e super reclinàveis, mas o melhor de tudo eram os fogoes, tinha fogão de 6 mil euros! super profissional! Aproveitei para dar uma olhada da de alimentação que era no mesmo centro de exposições. Foi pisar para sentir o cheiro forte de queijo. Tinha muita gente provando vinhos e queijos, mas era tudo muito caro.

Aqui as mulheres são em maioria arrogantes e os homens chavequeiros. A atendente da recepção da feira de decoração me ignorou completamente, mesmo eu sendo a unica pessoa no balcão, dai quando chegou outras pessoas ela explicou pra eles e eu os segui - ridihculo! Depois logo nos primeiros stands uma mulher apontou pra mim com o nariz e disse pro engravatado do lado dela que em dias gratuitos tem gente que nem fala françes na feira - fingi que não entendia e fui ver outra coisa. Pra compensar passando em frente um stand de alimentos um jovem animado me pediu pra provar as geleias e eu disse que não obrigada, entao pediu pra eu provar os doces, dai aceitei né! Perguntou da onde eu era e me convidou pra uma balada num bar cubano, até anotou o endereço num papel pra mim... Aqui se vc sorrir os caras te param, também, com as mulheres que eles tem aqui é facil de entende-los.

Sabado fomos as compras, tão bom! Cheguei no caixa e ganhei uma promoção, paguei 45% menos do que o preço na etiqueta - achamos que era engano, ainda bem que não era! Ficamos felississimos!!!

Hoje visitamos o ZOO. Cheio de crianças encapotadas e animadas correndo e falando alto. Eh um zoologico municipal e gratuito, tem principalmente animais da Africa e da America do sul (um monte de araras e piriquitos passando frio!). Na volta passamos na Camera do Comércio onde estava tendo feira de resorts para esquiar, fomos soh para poder conhecer a camera por dentro, é linda mesmo. Obviamente paramos para comer um gaufre com Nutella antes de voltar pra casa.

Nem dah para contar todas as comidas gostosas que temos provados. Alem dos queijos - brique é o dessa semana, é um brie em formato de tijolo perfeito! Teve a Tarte aux Sucre, um pão doce e fino no formato de uma mini pizza e coberto com açucar, humm deu agua na boca. Ah e profiteroles aqui é muito melhor que o que a gente come no Brasil. Agora estamos viciados em Couscous Marroquino, comemos pelo menos uma vez por semana! Nem sei como vai ser voltar a ter uma vida sem uma verdadeira boulangerie.

Meus pedidos foram atendidos, semana que vem teremos mais visitas, uns amigos da Noruega ficaram de vir passar uns dias aqui.







Nenhum comentário: