segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Frango Assado (Setembro)

Domingo, 9 de setembro de 2007
Lu no Portal de Paris e eu no Hôtel de Ville de Lille.

Essa foi uma semana bem tranqüila. Compramos acesso a um site que transmite não oficialmente os seriados que gostamos e antes de dormir há uma nova rotina: dois episódios (normalmente um deles é Monk) e o segundo varia entre drama, comédia e policial, depois disso assistimos as notícias através da TV5 web – em frances claro, que é para irmos treinando, e se o sono ainda assim não chegar tricô ou leitura. Todo dia estudo um pouco de frances usando um programa no computador. Acho que tem ajudado bastante.


Ontem fomos dar uma volta no centro, ainda não tinha visto o hotel de ville de Lille, descobrimos que semana que vem vários pontos turísticos não cobrarão entrada, então voltaremos lá no meio da semana para pegar os tickets gratuitos. Na volta passeamos na rue Sonférino, ela marca o final do centro de Lille e inicio de Wazemmes, achei bem podrona – cheira xixi! É uma rua lotada de restaurantes de várias nacionalidades e tem muitos bares também. Na volta pra casa dividimos uma casquinha de sorvete de limão, quanto será que custa uma casquinha no Brasil? Aqui a mais barata custa 2 euros. Foi uma tarde muito gostosa.


Você deve estar se perguntando por que o post de hoje chama-se “Frango Assado”, é em homenagem a nossa janta de ontem. Todos os dias nós sentimos o cheiro do frango que vem de uma TV de cachorro na nossa rua, é uma loja de alimentos prontos, tudo muito cheiroso – o senhor que cuida dos frangos é gordinho, branquinho e usa avental branco como num filme! Ontem à noite passamos por lá e resolvemos devorar um frango. O gordinho, exatamente como esperado, foi muito simpático e sorridente, aqueceu meio frango pra gente (não temos forno nem microondas) e jantamos meio frango bem temperadinho e cheiroso, foi ótimo! Valeu a pena e a pança!

Nenhum comentário: