segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Braderie de Lille (Setembro)

Domingo, 2 de setembro de 2007


Esse final de semana aconteceu a Braderie de Lille 2007. Um dia e meio de feira ao ar livre com oficialmente 100 km de barracas vendendo desde croissant até cadeiras de avião. A história conta (o Lu leu e me contou) que muito antigamente os donos do castelo davam suas tralhas velhas aos empregados e eles tinham dois dias por ano para venderem pelas ruas, foi de onde nasceu a Braderie - de um bazar da pechincha. Ainda há muitas barracas de itens usados, mas muita coisa nova também - as lojas aproveitam para queimar o estoque de verão nas calçadas. Também é costume que durante a festa se coma Moule Frites, que são mexilhões marinados servidos com batata frita, come-se com as mãos e é uma lambança deliciosa.


Andamos tanto na feira que não consegui dormir de sábado para domingo de tanta dor nas pernas, não há pomada que resolva. Estou quebrada!
Não compramos nada de especial, só aproveitamos a comilança, como vocês podem ver pelas fotos do álbum.


Agora anoitece mais cedo, perto das 20:30, já está um pouco frio pra mim, na faixa dos 22 graus, mesmo assim as pessoas continuam usando regata, bermuda e chinelo pelas ruas. Acho que elas aproveitam até o ultimo minuto do verão.

Dica
- Se tivesse indo para o Brasil agora teria feito a festa comprando roupas do verão daqui, são muito parecidas com as nossas e pagar 25 euros em qualquer peça Levis é um achado!



Nenhum comentário: