terça-feira, 2 de setembro de 2008

Noite em Xangai



No caminho de volta de Chengdu fizemos conexão em Xangai.

Não deu tempo de gostar da cidade. Fomos até o Bund pra ver as torres iluminadas do outro lado do rio e na rua de compras pra ver a alma da cidade.

Eh legal ver as torres, ficar assistindo os barcos passarem iluminados, mas o lugar é lotado de gente: mendigo, vendedores e turistas. Alem disso o cheiro de urina é insuportavel.

A rua de compras tambem impressiona, muitas marcas, shopping centers, restaurantes, luzes, turistas e muito muito vendedores querendo te passar mercadoria falsificada que ficam escondidas. Eles grudam no seu braço e falam: bolsa? relogio? quero te ajudar, do que precisa? E um desses a cada 5 passos!!! Teve um que grudou no braço do Luciano e nao largava, fiquei brava e comecei falar que tava chamando a policia, dai ele largou.

Nao conheço a historia de Xangai, mas deve ter recebido alguma influencia do Japao, pois tem bastante restaurantes japones. Arriscamos um de uma rede de Curry, estava otimo!

Ficamos no hotel Metropole, sabia que não era bom, so escolhi esse pela equação preço x localização. A cama é pequena e dura, o quarto tem vista pra uma parede e o ar condicionado é incontrolavel, mas fica a alguns passos do Bund e da rua de compras por isso vale a pena os 70 dolares da diaria. Ah! Va pra recepição com tempo pois eles são meio lerdos.

http://picasaweb.google.com.br/vpteixeira/Xangai

Um comentário:

Mi disse...

Caramba Vi, é por isso que aqui em Chinatown eles são desse jeito, pensei que eles fizessem isso só aqui, rsrsrs. Primeiro eles dizem o preço da bolsa, tipo $45, daí até você sair da loja, desceu uns 20 dólares e são super insistentes. Então eles ficam falando "$40 for you, ok? $35 for you, ok?" ahahha, engraçado é o "ok" no final, com sotaque, rsrs.

Adorei ver "The Bund of Shanghai", as fotinhos ficaram maneiras, só assim eu vejo, eheheh. Beijinho!