terça-feira, 22 de julho de 2008

Varsovia, 15 de julho de 2008


Conheci um casal de brasileiros no café da manha, eles tambem moram na Suiça, em Lausanne. Aproveitei a oportunidade pra passear com a Joyce a a Alice (filha deles de 1 aninho).

Varsovia não é muito adaptada pra bebes, os elevadores pro transporte publico são poucos e fedidos, então seria bom irmos em 2 pra conseguir carregar o carrinho pelas escadas. Pegamos o bonde 4 na estação central, em teoria ele vai pra cidade velha, mas justo o que pegamos mudou de caminho, entao descemos e um ponto depois da prefeitura fomos caminhando.

Passamos pelo Krasinski Gardens e tiramos umas fotos no monumento em homenagem ao levante de Varsovia. Passeamos na old town e new town. Paramos pra um café e voltamos pra Alice almoçar no hotel, afinal ela tinha toda a prioridade do dia :-) Tem um bonde que vai da cidade velha pro Centrum dando a volta pelo outro lado do rio, mas ele não passou, então pegamos qualquer um e trocamos em Praga. Vimos Nova Praga e Praga no caminho.

Almoçamos no hotel, passeamos no shopping e passamos no supermercado pra pegar umas frutinhas e iogurte.

A noite tinha um jantar de gala e eu não tinha levado roupa. Pedi pro Lu perguntar se podia entrar de jeans e não podia, então peguei um vestidinho e coloquei um casaco em cima pra poder ir sem passar muita vergonha, nada realmente social, mas tinha gente de todo tipo la. Foi otimo, conheci mais brasileiros :-), mas esses moram no Brasil mesmo.

Nenhum comentário: