sexta-feira, 29 de maio de 2009

Desvendando A Toscana

Siena

Sabado de manha partimos pra Siena, mas pelo caminho mais longo que encontramos, passamos por Pisa, pra tirar a tão famosa foto com a torre torta e fomos em direção ao mar, so pra ver pois a agua é geladissima e queriamos chegar em Siena antes de escurecer.

A torre é super torta mesmo, mas é bonita e toda branquinha. Alias os predios ao redor são branquinhos também, muito gracinha. Tinha uma galera tirando essa foto, então foi dificil conseguir uma em que saissemos somente a gente e a torre. Duas vezes pedimos pra outra pessoa tirar a foto pra sairmos os dois, uma ficou pessima e a outra mais ainda... Olha eu empurrando a torre!

O caminho é bastante cansativo e parece muito com o Brasil, pelo menos com a partezinha que eu conheço de la, mas com um povo diferente e estradas melhores. Alem disso não encontramos cidades medievais no Brasil, como essa ai abaixo:

Cidade de Volterra, entre o mar e Siena.

Almoçamos em Livorno, cidade litoranea mais proximo a Pisa que encontramos. Entramos numa area pra ver o mar de perto e tirar uma foto, era proibido a entrada, mas seguimos os italianos que pulavam um muro pra não passar pelo guarda no portão da marina. Eles aproveitavam qualquer pedacinho de terra (até em cima do banheiro da marina) pra tomar sol. Muito vaidosos.


Essa estrada litoranea é bem sinuosa e o Lu, que dirigia, não aproveitou muito. Ao lado da estrada tinha uma barreira metalica, então não me deixava ver quase nada de mar também. Tinhamos a opção de ficar na praia ou seguir pra Siena, resolvemos seguir pois a meta nessa viagem era a Toscana. A praia fica pra proxima viagem.


Chegando proximo de Siena você começa a ver mais vinhedos, a região é bem famosa pelos vinhos. Tem um monte de pega turista, com chamadas: Wine Tasting. Porque por mais que o vinho seja ruim é muita falta de educação, de acordo com meu guia da italia, não comprar nada quando você vai num Wine Tasting.

Siena é linda!!! Linda linda linda!!! Demos muita sorte de achar um quarto num hotel agradabilissimo, com piscina, galinheiro, pés de oliva... e o café da manha estava delicioso, tudo fresco. Os bolos estavam otimos!! Amei!

(Foto da Piazza del Campo 21:30)

Nosso hotel não tinha restaurante, então chegamos, demos um pulo na piscina e fomos pra cidade. Foi a melhor coisa, pois vimos Siena a noite, quando as ruas estão super animadas e a iluminação deixa a cidade ainda mais especial.

Loja de artesanato tipico.

Jantamos e almoçamos no mesmo restaurante, com comida caseira. Estava delicioso! Pedimos meio litro de vinho da casa - esse não era bom não, deu ressaca no outro dia, mas ele custou 3 euros! Olha a foto do nosso "almocinho" pra carregar as baterias antes da viagem!!



Arte na parede da escada rolante.

A cidade é murada e alta, mas tem uma entrada com escadas rolantes, que obviamente usamos, são 4 longos lances de escada rolante, muito alto mesmo!

Não sabia nada de Siena e aprendi sobre o Palio e sobre a historia da cidade que ja foi muito rica e muito pobre e hoje apesar de velha é muito jovem. Tão rica que foi isolada e ficou muito pobre e medieval porem cheia de gente jovem curtindo as ruas.

Detalhes numa janela em Siena.

San Giovanni

A volta pra casa foi bem mais rapida, passamos pelo norte de Milão e fugimos do trafego. Na Suiça fizemos um caminho mais longo (30 minutos a mais) e nenhum congestionamento, mas são muitos tuneis e montanhas e o GPS fica doido, então tem que ir pelas placas mesmo.

Chegamos aqui quebrados de ficar tanto tempo dentro do carro, mas valeu a pena.

Reporte de Viagem

Hotel: Borgo Grondaie (onde o Lu esta tomando café da manha)

Restaurante: Osteria Nonna Gina - Piano dei Mantellini 0577 287247. Peça Pici al ragù que é uma delicia!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa, Vi! Cada coisa linda!! (e comida deliciosa!!!)
Estou morrendo de vontade de ir tb. Vamos ver se nas minhas tão planejadas férias pra Europa eu consigo fazer algo parecido.

AH! E vc é uma ótima reporter de viagem, viu? ;)

Bjo!
Erika

Vivian Teixeira disse...

Oi Erika!!

Que bom que gostou do post. Adoramos a viagem, mas não pretendemos fazer mais 2 mil quilometros de carro em 4 dias tão cedo :)

Estamos esperando vocês por aqui!

Bjos