segunda-feira, 14 de abril de 2008

Primavera em Paris

Eu e a Ayami em Notre Dame

Como o meu pedido de visto para a Suiça foi feito na França eu tive que ir em Paris buscar o carimbinho no meu passaporte essa semana.

Adorei o fato de poder pegar um trem e estar em Paris tão rapidinho (4h30 de TGV). O clima estava bom e apesar das previsões de chuva ela não caiu.

Dessa vez conheci o D'Orsay, legal, mas podia ter mais escadas rolantes :-) Tentei ver as catacumbas, mas estavam fechadas.

O melhor pra mim é sempre caminhar pelo Marais, entre o la Bastile, Saint Paul e Notre Dame, adoro essa area da cidade com lojinhas de queijo, vinho e padarias cheirosas.

Trouxe um vazinho novo que combina com minha casa nova e ainda trouxe um monte de queijos e semula pra couscous, porque isso na França é baratissimo, pelo menos eu ainda nao achei um brie por 1€ por aqui.

Fiquei no Ibis Place d'Italie em vez do Etap, o quarto e o banheiro são muito menores e o preço maior, mas é um milhão de vezes mais bem localizado, ao lado do metro, muito bom!

Tenho umas dicas de restaurante dessa vez, provei tudo, uma delicia:


Japones:
http://temperosdomundo.blogspot.com/2008/04/restaurante-japones-em-paris.html

Chines:
http://temperosdomundo.blogspot.com/2008/04/restaurante-chines-em-paris.html

Vietnamita:
http://temperosdomundo.blogspot.com/2008/04/restaurante-vietnamita-em-paris.html

Todas as dicas vieram da Sheena, uma amiga taiwanesa que mora em Paris e manja muito de achar restaurantes bom e barato.




Eu, Jingting (China), Ayami (Japão) e Sheena (Taiwan) na França.

Nenhum comentário: