segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Menos uma

Pronto. Fiz o Toefl sabado passado e tirei essa pendencia da minha lista.

Passei a semana toda revisando e fazendo os simulados do CD do Cambridge. Foi otimo, me deixou mais confiante pra prova. Espero ter conseguido a nota minima exigida pelas universidades daqui.

Comigo as coisas nunca são tão simples como poderia ser. Cheguei pra prova no sabado de manhã 11:20, peguei meu numero de inscrição: 18, e esperei ser chamada. A assistente disse que sempre lota, mas que dessa vez ira sobrar 4 micros (vai ver foi o feriado na sexta-feira). Dividiram a turma em grupos de 18, então eu seria a ultima do primeiro grupo.

Na hora de entrar pra sala eles tiram uma foto e confirmam sua inscrição. Nessa hora me avisaram que eu seria mudada pro grupo 2. Esperei um pouco mais e finalmente fui alocada pro computador numero 12 da sala 2.

No inicio da prova eu estava bem nervosa, mas ja conhecia todo o procedimento dos inumeros simulados. Na primeira fase você tem que ler e responder perguntas relacionadas a um texto, são 3 textos com 20 minutos pra cada. Parte das perguntas são assim: qual o significado da palavra em destaque ou qual das frases abaixo melhor substitui a frase em destaque. E por algum motivo não tinha palavras em destaque na minha tela, então eu comecei a procurar e reolhar, achando que meu nervoso não me deixava ve-las, mas não era isso. O software estava com pau mesmo. Chamei a assistente e ela reiniciou o teste.

Quando o teste é reiniciado seu tempo é congelado e quando reiniciado volta a onde estava antes, mas o tempo que vc gasta chamando a assistente e explicando o problema pra ela reiniciar não volta.

Perdi muito tempo procurando e mesmo depois da assistente tentar corrigir não deu certo, ela ia no computador do lado e lia o que estava em destaque e me falava... Faltava pouco tempo pra terminar os meus primeiros 20 minutos e eu estava na metade das perguntas. Ela viu que a solução doida dela não ia funcionar então resolveu parar o relogio novamente e me levar pra outra sala, num outro computador.

Consegui acabar o exercicio muito porcamente, fiz correndo pra não deixa-lo em branco.

A segunda parte é o Listening, vc tem que ouvir uma aula ou conversa e responder questões relacionadas ao assunto da conversa, tem muito 'o que pode ser inferido da frase...?' São 2 tempos de 10 minutos. No meu segundo 10 minutos meu computador travou. Olhei pro relogio do computador da frente e contei 1 minuto antes de ter certeza que não iria voltar. Chamei a assistente novamente. Reiniciamos o computador e ao logar o energumeno do sistema dava NullPointerException. Não acreditei, os defeitos me perseguem... Fui pra outro computador e o resto quase todo foi tranquilo.

Sai de la as 4:30 cansadissima, faminta e pensando: sera que isso teria acontecido se eu não fosse o numero 18??

Ontem pensamos em ver um filme nacional (brasileiro) aqui, mas desistimos pra ver Hulk. Foi legal. Tem uma boa parte do filme que se passa no Brasil e ouvimos bastante portugues.

Pra terminar o domingo um casal passou na nossa rua brigando aos gritos falando palavrões e tudo, tudo em bom e claro portugues. Rimos muito!

Um comentário:

Mi disse...

CARAMBA! Achei que essas coisas só aconteciam comigo ehehhe.
Poxa Vi, tomara que vc não tenha sua nota comprometida, mas que sacanagem! Eles deviam reiniciar a contagem, a culpa não é sua se a infra não está funcionando corretamente.