domingo, 28 de junho de 2009

Um Tijolo de Chocolate e Muitas Outras Coisas

Essa semana começou esquisita, mas depois entrou nos trilhos. O Lu viajou, eu sozinha aqui achei que a solução fosse sair muito de casa e o tempo ruim acabou me segurando aqui e me fazendo pensar. No final foi otimo!

Conclui que eu gosto de ficar em casa. Não me forcei a sair de casa para agradar seja quem for que não a mim mesma e foquei nas coisas que realmente me fazem feliz. Minha casa ficou limpa e agradavel, não dando vontade sair correndo ao passar pela porta e eu até consegui diminuir a pilha enorme de roupas pra passar pela metade!! Também li um livro inteiro (fazia tempo que eu somente começava livros).

Eu li O Menino Do Pijama Listrado, comprei quando fui no Brasil, li uma materia sobre o livro na Marie Claire onde ele foi votado pelos leitores como o livro mais triste de 2008, então eu queria ler. Me espantei pois não chorei nada até mais da metade do livro, mas quando li as ultimas paginas me deu uma angustia tão grande, uma dor no peito, secou a garganta e chorei muito. Conclui que esse livro é como cupuaçu, que o sabor vem depois de você engolir, eu não gosto de cupuaçu, amei o livro, mas nunca mais o abro na vida. To chorando so de lembrar!

Gente, olha a minha mãezinha que fofa! Ela esta aprendendo a usar o computador, eu estava com ela no Skype, mas minha irmã estava trabalhando entao teclavamos com a Mara e conversavamos, foi bem engraçado. Estou amando encontra-la na internet, mas até agora a 'dona madame' so aprendeu a usar Skype e Orkut!! Vai ser legal quando ela aprender a usar email, navegar e mexer nas fotos.

O Lu chegou ontem a noite e me trouxe um monte de presentes: chà, Sihuan é uma provincia famosa por cha verde e ele trouxe um tipo novo pra eu provar. Trouxe um 'faça você mesmo' de ponto e cruz com a palavra Harmonia em caracter chines, cogumelos e ainda mais 3 lindos bebes chineses que estão na foto do topo. Eu comprei a menininha de amarelo quando fui, mas ela estava muito sozinha aqui em casa então pedi pra ele trazer mais pra eles brincarem enquanto a gente for dormir :)

Ontem, sabado, acordei super tarde. Minha visinha de baixo fez uma festa na sexta e estavam tocando violão até as 3 da manha, dai não consegui dormir. Aproveitei a tarde pra fazer um bolo pro Lu. Não lembrava como fazer bolo demorava. Quando acabei ja era 8 da noite e eu até esqueci de jantar (muito entre nos não da fome quando vc prova o brigadeiro, a massa, o ganache...).

O bolo não ficou nada como eu queria, queria um bolo pequeno, então coloquei na forma retangular (de pão de forma), assim cortaria na metade e colocaria uma parte sobre a outra, mas o bolo cresceu como nunca e ficou imenso! Parecendo um super tijolo de chocolate. Pra completar coloquei mais de 1 cm de brigadeiro no meio e cobri com ganache e linguinhas de gato. Como eu so usei chocolate amargo pra fazer, umideci o bolo com leite condensado misturado em leite, deu certo! Não ficou bonito, mas ficou delicioso!

Quando estive em Chengdu o Yuntal (que trabalha com o Lu) e a esposa dele nos levaram para conhecer o centro de pesquisa dos pandas, eu adorei o passeio e fiquei muito agradecida por eles gastarem um sabado conosco, foram muito simpaticos mesmo! Então na ultima viagem do Lu eu mandei chocolate pra eles e dessa vez eles me mandaram essa caneca linda!!


Acho que eu estava muito estressada com o curso e meu progresso lento no alemão que achava que precisava estudar mais e mais e não aproveitava o tempo que eu tinha livre pra gastar com o que me deixava feliz. Enfim, entrei numa cadeia sem fim de 'culpa e consequencia'. Por exemplo, comia e me sentia culpada por estar engordando ou estudava e me culpada por não estar aprendendo... estava me achando incapaz de muitas coisas. O que é uma grande mentira. Essa ultima semana foi de auto-ajuda! Quer dizer, nem tanto 'auto' assim, precisei de longas conversar pelo telefone com o Lu e recebi um e-mail inspirador da Patie pra fazer a ficha cair. A Patie e o Lu foram os herois da minha semana!!

Sobre o alemão eu montei uma rotina de estudos, tenho bastante coisa pra ler e rever dos ultimos seis meses de aula. Também contratei um professor particular pra focar nos meus pontos fracos. Não vou mais me estressar com isso, quero aprender pra poder usufruir mais da minha vida por aqui. Tem varios cursos que quero fazer e assim que estiver conseguindo me comunicar melhor vou faze-los. Minha mãe me disse que eu preciso parar com a ansiedade e ela esta certa. Paciência Dona Vivi!

2 comentários:

Mi disse...

É Vi, vc disso tudo, paciência, essa é a palavra certa. O que tiver que acontecer de melhor na nossa vida vai acontecer. As vezes a gente não entende e fica com raiva, chora, se pergunta mil vezes " PQ??? " e depois lá na frente vem a resposta e a gente se pega dizendo "ainda bem que foi desse jeito".
Aproveita os momentos da sua vida com as coisas que vc gosta, e olha que pra mim vc já aproveita bastante viu? ehehhe
Mas se não sao as coisas que vc gosta, então aproveita pra começar a fazer o que vc curte, a nossa vida é muito curta e não podemos desperdiçar nenhum um minuto.
Boa semana Vi.

Patricia Patitucci disse...

Olha quanta honra :D que bom que voce esta melhor; o negocio e se cobrar menos, relaxar sem culpa que cada coisa tem seu tempo. parece cliche, mas nao eh :)

beijao