domingo, 21 de junho de 2009

Verão Com Gelo


Essas duas ultimas semanas foram agitadas, mas ao mesmo tempo não tinha nada bom pra contar, então pulei uma semana no blog.

Primeiro a Mariana caiu do cavalo e quase me matou de susto, fiquei tão preocupada, imagina que não quebrou nada, mas podia estar com hemorragia interna então teve que ficar internada. Ainda bem que acabou tudo bem e ela ja esta quase 100%.

Dai foram os problemas na minha aula de alemão, me distanciei da turma e estava bastante chateada. Eu não sei o que foi, so sei que não me encaixei na turma desse mes, mesmo conversando com todos, não me sentia a vontade com eles. Esse clima chato e a professora pessima me deixou esgotada com o curso. Nem conseguia estudar. Na sexta-feira fiz um simulado da prova e reprovei por 2,5%. Realmente estava na hora de parar. So volto pro curso em agosto, to mudando de escola, de turma, de curso... Vamos ver no que da.

Esse final de semana fomos no Ikea novamente, acabar com os problemas no nosso quarto extra. Eu preciso de mais espaço e o Lu também, então compramos mais uma mesa e mais uma estante, assim cada um tem seu espaço. Era dia de promoção, então estava lotadissimo! Aproveitei pra comprar umas comidinhas na loja de comidas suecas, eu adoro os ovos de peixe de la, não é absurdamente caro e o sabor é salgadinho e levinho... humm

Hoje eu so consigo pensar em comer, o Lu viajou e eu fico com muita fome quando fico sozinha. Olha so meu lanchinho da tarde ai ao lado, brownie com pecan e sorvete de creme e chocolate!

Gelinhos na minha varanda essa semana.

O tempo aqui é doido, quando esquenta muito, tipo 30 graus, começa a chover gelo!! Eh como se existisse uma maquina reguladora da temperatura Suiça que liga quando esquenta muito e esfria tudo.

Não estou curtindo o verão, na verdade nem parece verão pra mim. São 26 graus e todo mundo acha que tem que vestir uma sandalia e sair pra rua. Todos os lugares ficam lotados. Fomos jantar no Take away coreano outro dia e a dona contou que teve 28 clientes pra almoçar ao mesmo tempo! Devia ter gente pendurado no teto, pq o lugar é super pequeno. No verão o povo brota da terra como formiga! Não da vontade ir pra praia ou pra lugar nenhum, ja to torcendo pra agosto chegar e os turistas darem um tempo.

Ah, tem uma coisa que eu gosto dessa epoca do ano, as flores, em abril foram as tulipas, depois vieram as rosas e agora os lirios. Estou adorando ter a casa sempre florida. Essas ai de cima o Lu comprou perto do trabalho dele. La tem uma banca cheia de flores com preço e uma lata, você pega as flores e coloca o dinheiro na lata, não tem vendedor. Muito civilizado!

3 comentários:

Mi disse...

Vi realmente que louco, verão com gelo. Hoje eu até postei sobre isso também, aqui a chuva não para, e isso não é normal. Ano passado já estava calor nessa época. Que doido!!
Bjs

Unknown disse...

Oi, Vi!!
Sabe que até agora o verão aqui tb estava meio do jeito que vc falou: fazia 25 graus e o povo todo saia na rua pra correr, jogar baseball, soccer... a mulherada tudo de chinelinho e micro shorts. Mas desde ontem (e pela previsão do tempo vai ser assim a semana toda!) o verão chegou de vez! 30 graus na sombra e um sol mega ardido! Que saudade da neve. :)

Bjo grande!!
Erika

Unknown disse...

AH! Sabe quem tá indo pra Saíça em agosto?! A Ciça (que faz ginástica laboral na Ci&T). Ela vai ficar 2 semanas na casa do irmão dela.
Quem sabe vcs não se encontram?!