quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Negócio Justo

Finalmente meu corpo se acostumou com os hormonios e conseguimos aproveitar um pouquinho da semana passada.

Fomos uma apresentação da Orquestra Aragon no Moods (casa de show e boate de Zurich), foi bem divertido. Eles são cubanos e as musicas são dramaticas e engraçadas. As suiças dançando salsa foi um show a parte. O Lu concluiu que elas não estavam ouvindo a mesma musica que a gente. Pra vocês terem uma ideia imaginem uma minhoca com coceira nas costas, a cintura era dura, mas a coluna se desdobrava inteira, os ombros então... muito engraçado! Mas tinha uns casais dançando bem ensaiadinho.

No sabado continuamos o espirito latino e fomos no La Bodega Espanhola jantar. Jantamos Paella. Comi tanto que mal consegui dormir. Estava deliciosa.



Ronan e seus pais, Jesus e Neli no fundo, Mariana e a gente.

Ontem provei um chocolate Divine, que é fair trade. Comer algo que foi feito respeitando todos os envolvidos tem sabor especial. Também tenho procurado comprar arroz e tudo que da fair trade. Adorei essa ideia e queria que a moda pegasse no Brasil.
Fair = justo e Trade = Negocio, então quando você compra um produto fair trade é garantido que nenhuma parte do processo teve trabalho escravo e que as pessoas na ponta mais fraca do produção, aquelas que colhem o arroz ou o cacau por exemplo foram tratadas com respeito e receberam um valor justo pelo trabalho. Eu gostaria de encontrar mais roupas produzidas nesse modelo. Ja que não da pra esperar que o mundo fique bonzinho e trate todo mundo com o respeito que a gente gosta de ser tratado.

Amanha o irmão do Lu chega, não vejo a hora! E segunda vou tomar uma super dosagem de hormonio, então os proximos dias prometem agitação!


Fotos da Semanas:

Bar entre o ponto de bonde e o restaurante La bodega Espanhola.

Minha plantinha esta adorando o restinho de sol.









Bolo de mandioca do café da tarde na sexta. Meu primeiro risoto de gorgonzola com ovo no vapor.

Nenhum comentário: