domingo, 17 de janeiro de 2010

Desfile de Pinguins


Sabado fomos no Zoologico de Zurique. O bom do frio é que não tinha muita fila pra entrar e nem muita gente, mas em compensação o frio doia e meus dedos do pé estavam congelando.

Agora no inverno todo dia o Zoo apresenta um desfile de pinguins as 13:30 da tarde. O desfile dura meia hora e eles andam a maior parte entre o publico.

Adoramos os pinguins e as crianças e adultos encantados com eles. As vezes um pinguim parava e encarava alguem. Eles são super organizados fazem a fila sozinhos, os monitores estavam la mais pra guiar as pessoas do que os animais.

Para ver as fotos: http://picasaweb.google.com/vivian.p.teixeira/ZOO

Por ultimos fomos na floresta tropical, é uma especie de estufa gigante que dentro tem até cachoeira. Eh uma reprodução de uma floresta que existe em Madagascar. Os bixos ficam soltos. Tem pato, lagartos, macacos, tartarugas e até morcegos voando. A temperatura interna é 28 graus então você anda, soa e vai tirando as camadas de blusas. Quando entramos imediatamente lembramos de Manaus. Eh como sair do aeroporto de la, a porta abre e você sente a quentura e o cheiro de arvores. Foi até bom pra matar saudade do verão.

Aproveitamos pra comprar uns produtos Fair Trade vindos de Madagascar. Compramos um pure de pimenta verde que é delicioso e algumas canelas em pau que ainda não provamos. Lembram do Fair Trade (negocio justo)? Sempre é bom incentivar. Melhor pagar mais caro e saber que quem fez recebeu uma parcela do que pagar barato e o lucro ser so dos ja ricos.

Enfim, adoramos nosso sabado no Zoologico!










Um comentário:

Mi disse...

Que fofos esses pinguins Vi, adorei. As fotos ficaram otimas.
Depois de ver a linguiça com batata frita me senti uma criança, ahaha, adoro!
Bjs