segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Virus Italiano




A gente passeando pelo centro num sabado congelante.

Todo inicio de ano eu preparo um album com as fotos do ano anterior. Bom, estamos no terceiro ano dessa tradição, mas pretendemos continua-la. Eu coloco algumas notas nas paginas e espero que seja suficiente pra reativar a nossa memoria quando estivermos bem velhinhos.

Estou na pagina 60 do album 2009 e até agora so tem fotos da italia. Fizemos duas viagens pra la e da pra ver o quanto gostamos pelo numero de fotos.


Com a Carol e o Mateus na BHstrasse.


No final de semana do dia 30 o Mateus, antigo companheiro do Lions que acabou virando parte da familia veio nos visitar. Ele esta morando em Milão, na Italia e veio com 3 amigas passar o final de semana aqui em casa. Na foto ao lado: Carol, Mariafernanda, Mateus e Raissa. Foi muito divertido te-los por perto. São jovens e estão na fase de estudante que topa todas, então tudo estava bom. Essa foto é dentro do bonde.

Eles nos acompanharam no aniversario do Augusto num bar estranho la do centro. O bar era apertado, com muita gente pra pouco espaço e escuro, pra completar estava tendo uma festa de aniversario a fantasia e tinha os tipos mais estranhos do mundo. Foi engraçado. Voltamos pra casa e deixamos o Mateus la, eles ainda foram conhecer outros bares antes de voltar pra casa.

No mesmo dia a tarde deixamos os jovens no centro e fomos no aniversario da Laura (foto ao lado), filha da Anne. Como é bom festa de criança! Tinha esfirra, torta, enroladinhos, pão de queijo, cachorro quente, pipoca... fora os doces: de uva, brigadeiro, bolos... Hummm foi uma fartura e as crianças estavam lindas.



Na festa conhecemos a Belle, um petiquinho de gente que invocou com o Luciano. Ele ia tirar foto e ela colocava a mão dizendo que não. "Foto não!" Uma estrelinha :) Ela não queria foto, mas sempre estava do lado do Lu, até abraçou ele... muito fofa.



Caminho pra casa da Anne.

Voltar da casa da Anne deu muito trabalho. A nevasca deixou o chão super escorregadio e não conseguimos chegar no ponto de onibus a tempo. O taxi demoraria 45 minutos e pra completar o Lu levou um tombo descendo uma ladeira cheia de gelo. Acho que vamos acabar abrindo mão da vida de transporte publico por causa do inverno. Esta dificil sair de casa e o Lu vive doente de enfrentar nevasca e chuva no caminho pro trabalho. Com um carro talvez ele adoeça menos.

Também teve a Noite Italiana aqui em casa. Não via a Ayami a algum tempo e marcamos de fazer uma massa. Ela queria fazer a massa pra decidir se compraria a maquina ou não. Eh dificil resistir a essa maquina.

Fizemos bife a parmegiana, panna cotta (um flan branco com calda de fruta) e muito macarrão com molho de bacon defumado. Aproveitei pra abrir um vinho comprado na Toscana que estava delicioso! Um Chiante Riserva. E os meninos tomaram o resto das cervejas que compraram na Gourmesse (feira de gourmet que fomos meses atraz). Meu avental esta amassado na foto, mas da pra ler? Eh pasta que não acaba mais! Trouxemos o avental junto com a maquina de macarrão da Italia.

Sabado que vem é dia dos namorados por aqui, tinhamos planejados um passeio romantico até a França, mas estamos sem visto. Nosso visto expira dia 22/2 e sempre nesse periodo do ano temos que entregar nossa carteirinha de identidade daqui pra ser revisada. Pras pessoas com passaporte europeu a revisão é so de 5 em 5 anos, mas no nosso caso ficamos sem identidade por um mes todo ano. Vou ter que entrar com pedido de visto de reentrada pra poder ir pro Brasil depois do carnaval.

Um comentário:

Michele Anjos disse...

Ai que post gostoso Vi. Ainda não conheço a Itália e é uma pena não ter conhecido a Suíça enquanto vocês estão por aí, seria muito mais legal na companhia de vcs.
E essa máquina de macarrão!!! Dá vontade de comprar mesmo. Tenho receio de não parar de comer massa depois disso, ahhaha.