terça-feira, 23 de março de 2010

Dez Dias Com Nota Dez


Mudamos! A 10 dias nossa vida é em Lausanne, uma cidade no sul da Suiça em que a lingua oficial é frances e fica a beira de um lago lindo, rodeado por montanhas. De um lado do lago é Suiça e do outro ja é França. Agora é so pegar um barco e ja estou em outro pais!

No ultimo final de semana alugamos um caminhão e fomos fazer a mudança. Semana passada eu fui 2 dias pra Zurich empacotar e na sexta o Lu me ajudou a terminar as caixas. No sabado Jürg nos ajudou a desmontar e carregar o caminhão.

O Lu que dirigiu, no começo ele estava bem nervoso, tirei a foto numa das suas primeiras curvas! Foi engraçado pq o caminhão estava apitando e não sabiamos o que era, dai no sinal ele descobriu que era o freio de mão que estava um pouco puxado. Tbem teve varias passadas de marcha barulhentas e um pequeno atropelamento de uma cerca no posto de combustivel, enfim eu fiquei bem quietinha pra não piorar o nervoso dele, mas no posto um outro cliente viu e demos muita risada, ele fez gesto de boca fechada pra gente e deixamos por isso mesmo, era de arame e não foi nada grave.

Estamos morando num apartamento temporario, uma residencia que é mobilhada e tem uma faxineira que vem aqui limpar semanalmente. Não é grande, mas é o suficiente. Agora o Lu deu jeito na cama, mas qdo mudamos o estrado desmontava sozinho durante a noite. Na primeira noite foi um susto. Acho que acordamos o predio todo com o estralo do estrado batendo no chão e a gente em cima. Tbem dormimos uns dias com a porta destrancada, pq a chave não entrava. Dai nos ensinaram que aqui vc tem que puxar a maçaneta da porta pra cima pra ela travar e deixar a chave entrar!!! E a gente achando que eu tinha quebrado a porta quando abri... caipiras no urtimo!
Ah! Deixamos nossos moveis num deposito que alugamos mensalmente, assim da pra procuar apto com calma.

Até agora so fui uma vez ao centro, são 3 paradas de onibus daqui, mas em todo lugar da pra ver a diferença. As pessoas são mais sorridentes, tem muuuitos imigrantes vindo da africa e até o mercado vende produtos diferentes. São 2 horas de distancia dentro do mesmo pais, mas é outro povo, outra lingua e outra vida. Estou muito contente com a mudança e acho que tomamos a decisão certa vindo pra ca.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom saber que vcs estao gostando daí. É uma grande mudança.... boa sorte pra vcs e aproveitem pra passear bastante e colocar as fotos no blog pros amigos caipiras aqui poderem saber como a Europa é bonita :)

Bjo grande!
Erika

Mi disse...

Que show Vi, que notícia legal, parece até que é comigo, rsrs. Pow muito maneiro a história de estar pertinho da França e agora vocês vão ficar fluentes no Francês tb, hein?
Tudo de bom pra vocês no novo lugar, beijos e boa sorte para encontrar o novo apto.