quinta-feira, 24 de junho de 2010

Andanças

Parque Milan - Lausanne
Tenho tentado ter uma vida mais saudavel com um pouco mais de exercícios, mas Lausanne é pura ladeira!! Pra chegar até o lago, onde a maioria das pessoas vai caminhar é uma decidona que chega a doer os joelhos, então resolvi tentar caminhar num parque não muito longe da onde estamos, o Parque Milan.

O parque é plano e eu consigo andar muito mais, alem disso pela manha tem pouca gente lá, só la pelas 10 que as crianças começam a chegar e correr pelo gramado. O parque tem traves pra jogar futebol e area pra basquete, alem de uma pista pra caminhada e passeios com cachorros. Tem até um banheiro de cachorro!!! Um quadradão de areia no chão :)


Nessa onda de saúde também estou abastecendo a casa de frutas, e não mais daqueles maravilhosos chocolates suíços. Ainda me reservo o direito de comer chocolate, mas só no final de semana e bem menos do que as barras e mais barras que comia antes.


Comprei um saco de maça essa semana e detestei, alias na Suiça tem vários tipos de mação, não tanto quanto na Alemanha, mas ainda tem vários, e a que eu comprei é bem mole dentro, quando vc morde não faz croc. Dai usei pra fazer uma torta pro Lu, ele ama torta de maça. Olha a foto como ela ficou charmosa.


Comprei a massa pronta, coloquei uma camada fininha de açucar demenara, arrumei as maças e joguei um creme em cima, muito prático. Só demorou 35 minutos! O creme é moleza: 1 ovo, 125ml de creme de leite e um envelope de açucar de baunilha; só bater e usar.


No caminho pro Parque Milan passo do lado da linha do trem aqui perto de casa e entre a rua e a linha tem uma horta e jardim bem doidinhos, onde algum artista expõe suas obras.


Tem pintura de vaca, espantalho andando de bicicleta e um casal de bonecos velhos sentados numa sombra. Por mais que ainda exista alguma criminalidade aqui, ainda é incrivelmente seguro, basta ver que a grade é baixa e facil de entrar e mesmo assim ninguem rouba os legumes, as mudas e nem pixa as obras. Até ladrão é mais civilizado nessa terra.





Não ha muitas notícias do Brasil por aqui, normalmente é violência no Rio de Janeiro, algum fora do Lula ou alguma história relacionada a futebol. Mas essa semana estão mostrando várias imagens chocantes sobre a chuva em Alagoas e Pernambuco. Será que nenhuma previsão do tempo previu a quantidade de agua que ia cair e relacionou com a capacidade do rio? Nem é uma conta tão complicada. Não sei se é descaso ou burrice, provavelmente os dois.

3 comentários:

Mi disse...

A torta fiou linda, e ainda mais que ele está de niver, mereceu a torta né Vi.
Beijos pra vcs.

Anônimo disse...

Adorei a torta e a cara do Lu ao sol, ele tá lindo!
A minha amiga Danielle, assistente social aqui no colégio onde eu trabalho e tb PM, vai com o marido para uma viagem à Europa agora em julho, estarão em Genebra por uma tarde no dia 7. Quem sabe vcs podem se encontrar?
Beijão!

Paulete

Vivian Teixeira disse...

Oi Paulete,

Meu marido é o Lindo!! rsrsrs
É assim que eu chamo ele "meu lindo".

Aqui a tarde dura até as 10 da noite então acho que a Danielle vai conseguir aproveitar bem a visita.

Bjos