segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Baladas de Outono

Esse final de semana recebemos a Tati e a familia em casa. Foi bem legal ter crianças por aqui e a cidade está linda com o Outono então é uma delicia exibir Vevey também nessa epoca. Pena que domingo choveu, mas nos viramos por aqui com filme e desenhos na TV.

Alias crianças é o que não faltou nesse mês. Fomos em Uster pro aniversário da Mauri que foi um show com direito a tapete vermelho, muuito proseco e deliciosas guloseimas brasileirissimas. Tudo isso dentro de um castelo! Foi chiquerrimo! A festa era só pra mulheres, então o Lu aproveitou pra ir no show do Santana que foi no mesmo dia e depois dormimos na casa da Anne. Que teve o Luan em junho. Então aproveitamos pra curtir ele um pouquinho.

Olha as fotos da festa e das crianças: http://picasaweb.google.com/vivian.p.teixeira/FestaMauri

Também visitamos a Ayami e o Juerg que tiveram o Yamato em setembro. Ele tá tão pequenininho ainda, todo enrugadinho. Só mama e dorme. E eles estão rindo a toa.

Fomos até Genebra votar e aproveitamos pra voltar ao Red Ox com um amigo do trabalho do Lu, de Madri. Ele e a esposa adoraram e depois viemos pra Vevey pra eles conhecerem pois já conheciam Genebra e Lausanne, mas ainda não tinham vindo aqui e tivemos muita sorte. O dia esquentou e mesmo sendo domingo a area do lago estava animada. Eles se impressionaram pq tinham ido a Genebra e Lausanne no domingo e não tinha muita gente na rua.

O Outono começou assim, com as arvores ganhando um tom avermelhado, mas isso não dura muito por aqui. Logo amarelou tudo, como na foto abaixo e não vai demorar pra ficarem completamente sem folhas e prontas pra aguentar o inverno.

O topo das montanhas já estão branquinhos e vão embranquecer mais e mais. Já era pra estar nevando, mas vem o vento, esquenta e acaba chovendo gelado. Estamos locos pra ver como vai ser a neve na casa nova, mas enquanto ela não chega aproveitamos o outono amarelo.


Fotos do passeio com a Tati nesse final de semana: http://picasaweb.google.com/vivian.p.teixeira/VisitaTati#

6 comentários:

Mi disse...

Que post chique Vi, lindas fotos!

Anônimo disse...

Oi, Vi, como você tá linda nessa foto do aniversário da Mauri, vi então porque não deu tempo de escrever no blog! :)
Adorei as fotos do outono.
Aqui estamos em contagem regressiva para vocês chegarem!
Um grande beijo!

Paulete

Vivian Teixeira disse...

Paulete,
Obrigada.
Sabe que quando acabei de me arrumar o Leandro, filho da Anne, veio me dizer que eu estava bonita. Imagina o pequenininho me elogiando sem eu pedir. Me segurei pra não morder ele.
O convite dizia que deveriamos vestir preto com um detalhe dourado ou prata. Vai notar nossa peruisse nas fotos.
Bjos

Unknown disse...

Nossa Vi, quanta festa! :)
Amei sua roupa preta, pena que nao tem muita foto sua pra te ver em outros angulos ;)


bjossss,
Erika

Danniel Ramos - Brasília/DF disse...

Olá, Vivian. Achei seu blog enquanto buscava informações sobre a Suíça, pois vou me casar dia 24/09 e estamos planejando passar a lua de mel aí. Acha que é uma boa ideia?
Já vimos alguns pacotes de viagem, mas isso nos deixaria muito presos aos horários. Então, estamos pensando em ir por conta própria e escolher umas 3 cidades como base para explorar as principais atrações do país. Do que já olhamos, ficamos interessados nos Montes Titlis e Jungfrau, além do trem do chocolate e St. Moritz. Pensamos em comprar um Swiss Pass e fazer os deslocamentos de trem. Quais cidades vc indicaria para ficarmos?
Minha noiva também está preocupada com o idioma. Dá pra se virar bem aí falando inglês?
Desde já agradeço e parabéns pelo blog.
Abraço,
Danniel

Vivian Teixeira disse...

Oi Danniel,

A Suiça é linda, sou suspeitissima pra falar sabe. Gosto muito daqui.
Pra conhecer Titlis, Jungfrau e outras montanhas o melhor lugar pra ficar é Interlaken.

Em setembro nao deve ter muito pra ver em St Moritz, a cidade vive de novembro a março, no mais é so uma estancia turistica vazia.

Passe uma noite em Zurich,o clima la é diferente de qualquer outro lugar na suiça.

Prove uma noite ou duas num spa com piscina externa aquecida.

Passe uma tarde em Lucerne.

E gaste um pouquinho de tempo no lago Genebra conhecendo os vinhos suiços.

Pra ver neve pegue o Glacier até Zermatt, la tem neve o ano todo.

Eu adorei ir até Ascona e Locarno, mas nao vale a pena se vcs planejam ir pra Italia ou ja a conhecem. Nesse caso gaste mais tempo no centro do pais, como em Interlaken ou Adelboden.

Abraços,
Vivian