terça-feira, 19 de junho de 2012

O sol achou a Suiça!



Depois de duas semanas de muita chuva e frio finalmente o sol achou a Suiça. Bem a tempo do final de semana com o Yamato. Ele ta tão grande e comilão, uma graça. 

Passamos o final de semana precisando de tradução, criança aprendendo a falar já nao é muito fácil de entender, mas qdo parte sai em japonês e outra em suíço-alemão, dai fica impossível! Água em japonês, carne em alemão, e por aí vai... Nos divertimos. Passeamos, brincamos. Yamato se mostrou um amante de arroz com farinha e churrasco, deve ter comido umas três cumbucas de arroz com farinha. Uma figurinha! 

Nao sei se essa neurose de anti corantes e doces chegou no Brasil, mas por aqui é impressionante. Com quase dois anos ele nunca provou chocolate, sorvete... nada que a gente cresceu comendo. E olha que aqui tem tudo orgânico e até sorvete sem nenhum corante especial pra crianças, nessa terra até refrigerante de leite tem! Também nao pode assistir tv, nem desenhos educativos. Por isso qdo vêem tv ficam hipinotizados, qdo comem um pedaço de bolo ficam doidos por outro e mais outro... 

Essa semana esta bem quente e abafado, nao da animo de trabalhar, pra completar ando meio doente com dor de cabeça, tensão muscular e com a paciência curtíssima. Ta difícil produzir e o trabalho começando a empilhar, assim como a roupa pra lavar, passar... Tudo atrasado. 


Ter criança por perto traz de volta perguntas na minha cabeça sobre ter ou nao ter filhos. As vezes eu penso que adotar uma criança tão próximo aos quarenta significa que vou ter 70 anos quando ela ou ele tiver 30. Será que vou ver meus netos? Nunca vou ser vovó e ficar em casa fazendo bolo, vou ser mãe de adolescente aos 60. Por outro lado eu sinto muita vontade de ter uma criança por perto. Nao sei, muito difícil pensar nisso nesse momento, acho que preciso de mais um tempo pra pensar, mas nao ta sobrando muito tempo no meu reloginho.



Nenhum comentário: