domingo, 27 de janeiro de 2008

Macarronada, Into the wild e Pilantragens

Recebemos a JingTing, nossa visinha chinesa para almoçar essa semana, rolou macarronada com linguiça. Acho que ela gostou. Pensamos em fazer algo mais regional, tipo moqueca, mas fala serio, quantas vezes por semana se come moqueca? e macarrão? Macarrão é muito mais tipico pra gente :-)

Fomos no cinema assistir Into the wild. Fiquei apaixonada pela trilha sonora do filme, muito tocante mesmo. Por mais que a historia ja seja conhecida o filme deu uma chacoalhada geral na minha cabeça. Amei! Recomendavel para pais e filhos!

Entregaremos o studio em Lille daqui 2 semanas, estamos preparando as malas e procurando novo lar. Tudo como sempre muito caro e dificil. Entrei em contato com varios anuncios nitidamente pilantragem, do tipo: me transfere o primeiro aluguel mais 1000 euros que te envio a chave pelo correio! Foi facil destinguir pois as fotos e o endereço eram sempre os mesmos, mas mudava a desculpa, o e-mail e o valor do aluguel! Tem muita gente denunciando isso na web, Paris é um point de pilantragens desse tipo. Li uma denuncia de uma menina que perdeu 5000 euros nessa!

Paris tem pilantragem de sobra, é sempre bom ficar esperto. Conversei com brasileiros que foram enrolados por outros brasileiros, alias tà ficando famosa essa historia de brasileiro se aproveitando de coterraneos por serem ilegais. Não é porque nasceu no mesmo pais que é confiavel, tem que desconfiar sempre!!

Desde o inicio do ano é proibido fumar em lugares publicos fechados aqui na França e a mudança foi otima. Antes, por exemplo, mesmo sendo proibido fumar no shopping, não era proibido nos restaurantes dentro do shopping e esses não necessariamente são fechados, então você sempre voltava pra casa fedendo cigarro. Agora nao, o ar mudou, dà pra ver melhor as pessoas nos restaurantes, muito bom. Um conhecido frances disse que agora està pior pois dà pra sentir outros cheiros que não eram sentidos antes... sabem como é ne... vai ver que desodorante é caro... Pelo menos esse cheiro ainda não é tao forte pra grudar na gente como o do cigarro :-)

Nenhum comentário: