domingo, 20 de abril de 2008

Do miojo à tapioca


A semana começou dificil, domingo tentei ir numa missa em portugues (Igreja São Felix proximo ao Hardplatz), mas estava lotadissima e deve ser uma especie de encontro de portugueses de Zurique pois mal dava para ouvir o padre de tanta gente conversando dentro da igreja.

Segunda foi feriado aqui e eu tinha esquecido então nao tinha comprado comida e acabei passando o dia com miojo.

Terça fui na minha primeira aula de ingles aqui, foi bem ruizinha... Não é porque falo portugues que posso dar aula dessa lingua, as escolas deviam pensar nisso ao contratar os professores...

Enfim, terça a noite o Lu chegou da China e minha semana ficou mil vezes melhor :-)

O Lu chegou trazendo (alem dele mesmo "o mais importante") muitos chas, amendoas, varios presentes pra casa e meu presente de aniversario (proximo dia 24 completo 32). A casa ganhou jogo de jantar e de cha e eu uma camera fotografica!

Olha na foto o Lu preparando cha verde com flor de laranjeira pra mim de manha!

Na ida a Paris viajei sem camera, agora tenho uma camera pequena, leve e rosa bebe, muuuito linda!

A foto la de cima o Lu tirou durante a viagem a Chengdu e eu me apaixonei por ela. Rotina simples, como numa casa brasileira, me mostrou uma perspectiva diferente do esteriotipo China na minha cabeça.

Essa semana o Juerg e a Ayami jantaram com a gente, preparei uma sobremesa de tapioca que mesmo não saindo como as receitas que eu peguei na internet ficou muito boa. Nossa casa ainda não esta perfeita para receber, ainda faltam alguns detalhes, mas passou no teste!

4 comentários:

Rodrigo disse...

Oi Vivian. Lembrei de visitar o seu bloggerson e fiquei curioso com o seu comentário sobre Aula de Inglês: Aparentemente você vai DAR aulas de Inglês, is that correct? Seja o que for, legal. Agora... vai se preparar para esquiar com o seu marido e comigo no próximo inverno.
NOTA: Não estou me convidando para sua casa. Pelo contrário, se vocês derem mole EU vou convidar vocês para esquiar na Suiça. Eu como turista, é claro ;-)

Beijos.
Rodrigo

Vivian Teixeira disse...

Oi!!!
To fazendo preparatorio pro Toefl :-)
Nos precisamos mesmo aprender a esquiar, mas vamos precisar de muita ajuda nesse topico...
Vc não precisa se convidar pois ja esta convidado pra ficar com a gente sempre sempre :-)
Bjo

Unknown disse...

Oi, Vi!!
Que bom que o Lu voltou... vc estava muito sozinha, tadinha.
E vai arrumando a casa que no máximo ano que vem vou te visitar!
:)

Super beijo,
Erika

Vivian Teixeira disse...

Promessas, promessa...
Se todos que prometerem vierem minha casa vai ficar em festa o ano todo :-)