domingo, 16 de novembro de 2008

Uma caipira e um matuto num spa alpino


Esse final de semana resolvemos encarar um spa alpino. Nossa meta era encontrar um hotel que tivesse uma piscina externa bem quentinha no meio de muita neve. Achamos esse hotel: http://www.solisadelboden.com/ e resolvemos encarar o pacote 2 noites por 650 francos (nada barato, mas na Suiça 100 francos mal paga albergue sem banheiro!).

Saimos daqui sexta feira cedo e chegamos em Adelboden (3,5horas 2 trens e 1 onibus daqui) com a primeira surpresa, por essa diaria o quarto tinha vista pro estacionamento!! Poxa, tão caro pra gente pra chegar la e acordar vendo carros, pedimos pra trocar por algo melhor e acharam um unico quarto com uma pequena janela pras montanhas que estava melhor que o estacionamento, mas ainda não tinha nada a ver com as fotos. Tivemos que pagar mais 100 francos pela mudança (vai somando:-))

Demos uma volta pela cidade pra conhecer. Adelboden é muito gracinha. As pessoas são tão simpaticas, sempre cumprimentam, sorriem, ajudam. Parece feita pra te receber. Muito impressionante.

Voltamos pro hotel pra, como diz o Lu, ficar sparramado! A area do spa é realmente boa, eu amei a piscina externa (apesar de não ser como mostra no site do hotel) ainda é muito legal. De tempos em tempos solta bolinhas de ar que parece que você esta fervendo, muito bom! Depois é a vez das bolinhas tipo champanhe e que da uma vontade de proseco :-) Me senti uma estrela, muuuito chique! Dentro ainda tem uma piscina menos quente e mais longa pra nadar, uma area pra ficar relaxando, alem da sauna e academia (essa eu pulei).

Infelizmente a sauna não pudemos aproveitar 100%, essa historia de todo mundo pelado junto numa sala quente e fechada não é pra gente mesmo. A gente ficava de olho e quando esvaziava entravamos pra aproveitar 10 minutinhos e se alguem entrava saiamos.

Ah! Encaramos uma massagem de casal, com oleos relaxantes e tudo! Eu não sei o que fizemos de errado porque de vez em quando a massagista ria sozinha... Caipira é assim mesmo, vai ver ela tava pensando em outra coisa e encanamos que era com a gente... Foi bom, mas prefiro com alguem que não ria da proxima vez :-)


Blausse

Aproveitamos a manha de sabado para visitar Blausee, um lago de aguas azul no meio das montanhas. Estava cheio de pessoas pescando, uma graça de lugar e a atendente do escritorio de turismo falou dele com muito orgulho, pelas fotos parece que foi um lugar muito famoso no passado. Eu achei lindo, mas acabei ficando mal humorada. Estava muito frio e vazou agua na minha perna da garrafa que eu carregando. Tava tao frio que so percebi quando ja estava uma mancha enorme e não tinha chego na meia-calça ainda, quando chegou gelou tudo! Queria sumir! Ainda bem que o ar quente do onibus na volta pra Adelboden secou e me aqueceu.

No final o passeio custou um pouco mais que o dobro do que o planejado, mas foi inesquecivel! Acordar e dar bom dia pras montanhas fez me querer morar la! Voltei um pouco triste e ja com saudade do lugar. Como eu sempre digo, me sinto muito abençoada de poder viver tudo que estamos vivendo pelo mundo.


Tem mais fotos inspiradoras no album: http://picasaweb.google.com.br/vpteixeira/Adelboden#

2 comentários:

Mi disse...

L-I-N-D-OOoooo Vi, amei o post!
Que romântico e muito chiqueeeeeeee!
Beijos

Unknown disse...

Vi,
nem tenho palavras pra comentar esse lugar.....

So quero dizer que quando crescer quero ser igual vc! Vc realmente eh minha musa inspiradora :)

Bjo,
Erika