segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Domingo no Parque


Ontem resolvemos dar uma volta pelo lago, depois de varios dias nublados e tristes abriu sol e não podiamos perder. Como acordamos tarde pegamos um onibus até o jardim chines e voltamos caminhando, caso contrario chegariamos no jardim ja estaria escuro.

O jardim do restaurante estava fechado pra inverno e o jardim publico não tinha planta, devem ter morrido de frio... O predio do restaurante imita a cidade proibida, é bem bonitinho. Tinha muita gente praticando esportes e caminhando.

O Lu não resistiu ao cheirinho de salsicha que estavam vendendo pelo parque e paramos pra tomar um sol e comer salsicha.

Não sou muito fã desse salsichão suiço, tem muita gordura. Pra completar ainda estava passando mal da pizza do sabado a noite então nem arriquei, continuei so na agua mesmo.

No sabado jogamos Imagem e Ação com um grupo de brasileiros, pedimos duas rodadas de pizza, a primeira, de uma cadeia inglesa, estava maravilhosa, mas a segunda do restaurante italiano/suiço me destruiu. O cara ao invez de fazer um molho picante fez a pizza e entupiu ela de molho Tabasco, que é super forte e detona meu estomago. Não é a primeira vez que peço algo picante em Zurique e vem exatamente a mesma comida, mas coberta de molho Tabasco.



Voltando ao passeio no lago, depois de muito andar paramos no Café Felix pro Lu conhecer, estava tão cheio quanto da outra vez. Pedi meu chocolate com creme, detestei! O creme deixou o chocolate aguado, devia ter pedido igual. Também arrisquei pedir uma torta mil folhas, que não sei exatamente porque tinha recheio de geleia de morango e gosto de gelatina. Enfim, fui infeliz nos dois pedidos. Pra compensar o Lu pediu torta de maça e disse que foi a melhor torta de maça que ele ja comeu na vida, e olha que tudo quanto é lugar ele sempre pede torta de maça :)

No caminho de volta tiramos umas fotos da cidade. Zurique é cheia de estatuas esparramadas por todo canto, algumas são bem interessantes como essas em frente ao lago de mulheres tomando sol, conversando e tirando a roupa.



Por duas vezes eu assisti um programa na CNN sobre luxo e os dois foram gravados na Suiça. Essa semana reparamos na quantidade de gente usando peles pela rua. Tem varias lojas que vendem pele na cidade. Sempre carerrimas e cheias de madames. Sabe aquelas madames que você acha que so existe em filme de patricinhas? Ou em seriados tipo Dirty Sex Money ou Gossip Girls? Pois é elas existem mesmo e andam por Zurique com seus imensos chapeis e casacos de pele.

Tirei foto de uma vitrine pra mostrar a moda verão 2009 que estão lançando aqui, nessa loja tinha 4 vitrines, uma imitando couro de onça, outro de zebra, uma bege tipo turista e uma branca tipo passeio de barco.


Também tirei uma foto de um casal, não consegui tirar da mulher com o chapel, mas nessa da pra ver o casado de pele até a canela.

As duas fotos abaixo são da mesma casa, fica na beira do lago e é toda de pedra, achei linda!



3 comentários:

Mi disse...

Que maneiro Vi, esse lago me fez lembrar Bariloche. Até a linguiça me fez lembrar o choripan, uma delícia ;-)

Unknown disse...

Como ta tudo verdinho ai, Vi? Nem parece que eh inverno!! Kd a neve?!
Aqui ta tudo branquinho, branquinho.... :)

Bjos,
Erika

Vivian Teixeira disse...

Olhando pro termometro não ta mais tão frio aqui, varia de -4 a 4, mas semana passada a temperatura subiu pra 6 e choveu, dai a neve desapareceu toda. Acho o frio de cada lugar bastante diferente, aqui o frio doi, doi os dentes, o nariz, ... doi! Eu lembro que em Toronto a sensaçao era de congelamento, vai ver congelava tanto que eu não sentia a dor :)
Bjos