quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Picanha com Raclete


Saimos de casa quase seis da tarde e estava caindo granizo, quando chegamos no apto da Ayami e do Juerg, 40 minutos depois, ja estava nevando. Quando saimos em direção ao lago pra ver os fogos ja tinha 10 cm de neve, mas bem fofa e ja derretendo. Tudo muito rapido, so pra dar uma cor especial na virada.

Foi tudo muito muito bom, tivemos um super jantar de despedida de 2008, com toque internacional: obtzda, picanha e Raclete. Obatzda é um paté de queijo Brie com paprica que come-se com pretzel. Eh tipico da região da Bavaria na Alemanha e é uma delicia!!

Fiz um making off da balada pra vocês verem. Primeiro a gente se preparando pra ir la fora e ficar 1 hora na frente do lago com vento frio. Olha o Lu com o Hand Warmer que o Juerg achou, é bom mesmo, um saquinho que fica dentro da luva, mas é super quente então você pode colocar nas partes do corpo que estao mais congeladas :)

No caminho todos menos a cagona aqui brincou de escorregar no gelo formado pela passagen dos carros. Os meninos ameaçaram uma guerra de bolas de neve, mas ignoramos pra não ficar muito molhadas.


Os fogos do lago funcionam em duas etapas, primeiro um super aviso de que é meia noite, dai dão um tempo pros brindes, uns 20 minutos e reiniciam com força total. Achei muito lindo, mas dai o vento virou e não conseguiamos mais ver da onde estavamos.

No final fiz um videozinho, não da pra ver os fogos, fiz mais pelo barulho das pessoas celebrando porque foi muito legal.



Feliz 2009 pra todos!

5 comentários:

Mi disse...

Vi, ontem na Times Square tinha muita gente com o Hot Hands e com um para os pés também. Deve ser o mesmo Hand Warm que você usou. Eu não sabia dele, descobri ontem e fiquei com tédio de não ter levado comigo.
Um 2009 maravilhoso, recheado de coisas boas pra vocês. Que ele seja melhor do que o ano que passou, e olha que foi bom hein? rsrs
Beijão.

Unknown disse...

Vi, esse tal de Hand Warm funciona mesmo? Pq ontem minhas mãos e meus pés quase congelaram na "super" virada de ano aqui da cidade.
Não sei o que foi maior, o mico de festa que a prefeitura organizou ou se foi o frio nas mãos :D

Um super beijo pra vcs e que 2009 seja tudo de bom!!

Erika

Unknown disse...

AH! E já que vc falou que menonita te lembrava marmita, eu digo que essa tal de raclete me faz imaginar uma mistura de raquete com chiclete?!?! :D

Vivian Teixeira disse...

O Hand Warm funciona mesmo, mas é suuuper quente. Dura 7 horas!
Qdo chegamos em casa eu coloquei os saquinhos no travisseiro do Lu pra esquentar e quando ele deitou achou que tinha queimado a nuca :-)
Tem um Hand Warm em formato de luva (parece luva de meia calça), é bem caro pq não é descartavel e aguenta até -37°C.
Bjos

Unknown disse...

Hummm.... bom saber!
Vou ver se acho esse por aqui!

Bjos,
Erika