quarta-feira, 11 de março de 2009

De Onde Vem as Lagrimas


Não consigo decidir se a semana passada foi boa ou ruim, se a semana acabou no sabado então foi boa, se no domingo então foi pessima. Deixa eu explicar:

Sexta-feira almocei com o pessoal do alemão. Foi engraçadissimo como sempre. Nosso vocabulario, nossa pronuncia e a gramatica são pobre e parcialmente inventados, esquecidos ou ignorados, então sempre alguem olha pra gente com cara de 'que conversa de doidas!' No trem a caminho pro centro um cara não se aguentava de rir da gente conversando, dai até nos ajudou. Não da pra fazer um comparativo porque brasileiros entende portugues mesmo que a pronuncia seja errada e o gringo não conjugue os verbos, mas no alemão não tem essa, eles precisam ouvir tudo corretinho pra conseguir entender.

A noite fui jantar no Le Cedre e a comida e o vinho estavam otimos (é comida libanesa) e tinha uma dancarina que de vez enquando aparecia e dava um showzinho. A mulher era muito corajosa, tinha uma barriga gigante que chacoalhava muito durante a dança do ventre. Eu com aquela barriga usaria uma burca, mas ela estava com a barriga de fora e com estampa de oncinha. Muito brava! Então o Lu chegou de viagem. Até que enfim!!!! Sabado fomos passear no centro, fizemos compras e ainda almoçamos no La Bodega Espanhola, que é um restaurante famoso por aqui. Comemos uma paella deliciosa! A noite jantamos na casa da Ayami, um jantar japones do inicio ao fim, muito bom! Ta vendo, eu disse que se a semana acabasse no sabado era boa.

Domingo começaram os problemas, uma dor de cabeça insuportavel, não passava e eu não conseguia dormir, chorei a noite toda e fui pro medico na segunda-feira cedo. Adivinha?? Essa eu nem sabia que existia! Estou com o canal que sai a lagrimas inflamada, por isso estava chorando feito doida. Ela me deu um antiinflamatorio e um spray pro nariz, porque o mesmo canal que solta agua pros olhos solta pro nariz e meu nariz não esta escorrendo como normalmente deveria depois de comer wassabi ou ao sair no vento, então sai tudo pelos olhos... O importante é que eu ja estou bem melhor e comemorando cada vez que meu nariz escorre :)


Como estou sem fotos pra mostrar essa semana, resolvir postar uma das fotos que mais gosto. Essa leoa é a Kamunyak. Ela ficou famosa pois adotava filhotes de presas como sendo dela. Como ela não tinha leite o filhote morria de fome e como não podia caçar, pois precisava proteger o filhote de outros predadores, ela tambem ficou muito doente. Fiquei muito impressionada quando vi esse documentario. Uma leoa que quer tanto ser mãe que olha pra um oryx e ve um leão.

Pra saber mais olhe o site da antropologa que fez o documentario, ha varias fotos legais e a historia da vida dela também é muito maneira: http://www.douglas-hamilton.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Canal da lágrima inflamado?!?! Que que é isso???? Isso pra mim é novidade!!! E essa de que o canal que faz o nariz escorrer é o mesmo que faz chorar?! Cada novidade que esse mundo globalizado traz :)

E a leoa, mãe adotiva? Que linda!

Esse seu blog tá bem didático, Vi! Gostei! :D

Bjo,
Erika

Mi disse...

Ainda bem que vc já está melhor Vi, te cuida, que enxaqueca mala!
Que fofa a Leoa.
Beijinho