terça-feira, 31 de março de 2009

Uma Estranha no Ninho

Aniversario do meu pai no rodizio de pizza.

Foi muito estranho chegar no Brasil, na estrada de Guarulhos pra Jundia tudo eu achava feio, a unica coisa boa, alem do meu pai que foi me esperar, foi o cheiro de grama molhada, pois tinha acabado de chover. Esse cheiro sempre me lembra interior de SP.

Fomos visitar minha familia em Jundiai e Americana no primeiro final de semana e finalmente cheguei em Lins no domingo a noite. Engraçado como eu tenho que me controlar pra não escrever domingo com maiuscula ou Brasil com z.


Essa é a tia Maria, irmã do meu pai.

Amei rever minha prima, as crianças dela ja estão enormes! Olha so a foto da Stacey se deliciando com a galinha de chocolate da Lindt que trouxe de Zurique.






Nessa esta a Stacey no meu colo (cagadissima) e o Taylor aprocurando um buraquinho pra aparecer na foto tambem, ele é tão inteligente, manja tudo de ingles, uma graça. A Ligia, minha cunhada animadissima esta na foto também:





Infelizmente não tem foto da Aline e do Evandro, pais das crianças. Essas fotos ficaram na maquina do tio Edson, que alias ficou de me mandar e até agora nada. Tio, faz favor de mandar porque ta desfalcando o blog :)

PRONTO!!! Demorou, mas chegou a foto da familia toda:


Meus sobrinhos estao lindos também, ainda bem que eu não trouxe camiseta pra eles, pois não iria caber. Nem acreditei que o meu sobinho ja passou os 20 anos, poxa vida, ele era um bebe bolinha loiro tao lindo! Agora ta enorme, tatuado, cheio de pircing... E olha minha sobrinha que linda:




Aqui nos meus pais eles reformaram a casa e ja penduraram os pratos que eu trouxe pela parede, amaram os presentes e principalmente os chocolates!

Todo dia eu provo alguma coisa boa, ja comi picanha, tutu,... e ainda to comendo requeijão e yakut todo dia! Minha mae invocou que preciso emagrecer e me faz fazer meia hora de exercicio todo dia, mas com certeza não vai adiantar, pois to comendo muuuito.

Queria passar o dia numa piscina, to morrendo de inveja do Lu que vai pra Maceio ver a familia e tomar agua de coco na praia enquanto eu fico aqui cozinhando no calor. É estranho estar aqui sem ele, alias é estranho estar no Brasil.

As preocupações agora são tão diferentes por aqui. Enquanto eu escrevia o post um cara subiu no muro do fundo do quintal procurando casa pra roubar, na cidade dos meus pais tem tido muitos assaltos, não só em casas, mas também no comercio. Semana passada teve até roubo a mao armada numa loja e entraram encapuzados no meio da tarde! Infelizmente a violencia chegou a Lins. Tive que tirar os documentos da bolsa e estou andando com o minimo pois até ladrãozinho de bolsas tem por aqui agora. Não tenho essas preocupações em Zurique, tudo bem que não tenho calor, familia e as comidinhas que eu amo, mas tenho uma sensação de segurança impagavel.

Outra coisa que me choca é a maldade das pessoas, um menino passou aqui, tirou o lixo da lixeira e jogou no chão, sem motivo nenhum! Dai pedi pra ele devolver e ele disse que não tinha feito nada, na minha cara o porquinho saiu rindo! Outra foi uma amiga da minha mãe que deixou o celular cair no chão quando atravessava a rua e dois motoqueiros miraram e passaram em cima rindo. Ver esse descaso com o proximo me entristesse.

Ola o video da Xuxa, nova cachorra dos meus pais, meu pai disse que ela tem o melhor faro do mundo. Pode até ser, mas a cadela ta na maior dificuldade pra achar o rabo:


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa!! Que família grande vc tem, hein Vi?! Agora entendo melhor como vc sente falta deles....

Aproveita bastante aí! E volta bem moreninha pra fazer o pessoal da Suiça ficar com inveja ;)

Bjos,
Erika

Mi disse...

Oi Vi, que legal vc estar no Brasil matando a saudade da família, aproveite bastante! Eu e o Luiz só vamos em Outubro, mas estamos com muita saudade deles e estamos contando os dias desde já.
Isso que vc falou é a pura realidade, essa violência brasileira me entristece muito, queria que esse cenário mudasse.
Por outro lado tem tanta coisa linda, tanto calor humano, tanta natureza, nossa família, comidas deliciosas, aproveite ;-)