segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cerquilho na Suiça

A Edineia e o Kleber deram a maior sorte, escolheram nos visitar no final de semana em que Zurique da boas vindas ao verão, então a cidade estava toda fantasiada e até assistimos a um desfile juntos.

No sabado demos uma volta pela cidade, aqui nem as igrejas ficam abertas no final de semana, somente até 14 ou 16 horas, então eles não conseguiram ver nada por dentro. Paramos para jantar no Zum Kropf, na primeira vez que fui nesse restaurante estava tão legal, dessa vez estava vazio. O importante é que a comida estava otima. Olhem a cara do Kleber quando recebeu o pequeno pratinho de ombro de porco assado, praticamente meio pernil dianteiro! Depois passamos num amigo pra dar feliz aniversario, mas a festa ja tinha acabado, então foi so para dar um oi mesmo.

No domingo demos uma pequena volta de barco pelo lago Zurique e tomamos um chocolate na Sprüngli.

Assistimos a parada infantil de boas vindas ao verão. Muito bonitinha as crianças fantasiadas. Eu gostei tanto que tirei vaaarias fotos e fiz um album, assim vocês também podem ver e saber como é um desfile por aqui: http://picasaweb.google.com.br/vpteixeira/WelcomeSummerZurich#


O ultimo item do desfile é o carro com uma fogueira e um boneco de neve amarrado - na verdade é um boneco de madeira e tecido. Hoje, segunda-feira, eles vão acender a fogueira numa praça entre a opera e o lago, assim marcamos o final do inverno. A tradição diz que se o boneco demorar muito para queimar é porque o verão sera curto, mas se queimar logo sera um longo verão. Me falaram que nunca funciona, mas mesmo assim eles mantem a tradição.


2 comentários:

Unknown disse...

Cerquilho está internacional, agora!!!
:)

E quase que as visitas chegam antes de vcs, hein Vi?! Hehe!

Manda um beijo pro Kleber e pra Edinéia!

Erika

Klebão disse...

Eita, como eu sou lerdo nesse lance de blog!! Vivi, show de bola!

Há controvérsias sobre isso ser um ombro ou joelho de porco :-)

Os 2 dias foram ótimos. O restante da viagem foi muito bacana também!

Estou ensaiando para colocar as novidades no blog....em breve!

Beijão prô ceis!