domingo, 11 de outubro de 2009

Entre uma Linguiça e Outra


Luciano e Jürg na barraca de cerveja da Escocia.

Ontem o dia começou bem. Acordei com saudade de pretzel e preparamos um café da manha da Bavaria pra começar o dia. Bavaria fica no sul da Alemanha e adoramos a comida tipica de la. No café da manha tinha linguiça branca cozida, mostarda doce e pretzel salgadinho. No tradicional vai cerveja, mas trocamos por suco de laranja.

No final da tarde fomos numa feira de gastronomia. Os meninos paravam de barraca em barraca pra provar cervejas e vinhos enquanto a Ayami e eu entravamos nos queijos. Foram muitos e muitos tipos diferentes e eu amei conhecer mais sobre a Suiça e sobre a Italia.


O Lu aprendeu mais sobre cerveja suiça e aprendeu bastante sobre a vida de Napoleao, isso porque a barraca do museu de Napoleao estava dando cerveja, mas você tinha que ouvir o discurso do representante do museu!

Ah! Também tinha sorvetes e bolos decorados. Descobri uma marca de sorvete natural que é divino e tive uma aula de como fazer rosas de açucar e ainda pude comer minha rosa no final!

Coloquei mais fotos com detalhes aqui: http://picasaweb.google.com/vivian.p.teixeira/Gourmesse#

Depois da feira fomos pro Oktoberfest, mas não estavam mais deixando entrar, então fomos pra estaçao de trem onde tem um bar que vende cerveja de milho e os meninos queriam (depois de ter provado dessa na feira). Então acabamos a noite na estação tomando cerveja de milho com linguiça, mostarda e pão. O dia acabou como começou!!!

Pausa para um Sashimi na barraca do Mercato.


Muitos e muitos vinhos depois...

Eu e os queijos!

Um comentário:

Mi disse...

Ai Vi, vinho e queijo dois pecados, eu preciso me distanciar deles por um tempo mas eu não consigoooo, eheheh.

Coloquei fotinhos de algumas casas em Mosqueiro conforme vc pediu, coloquei mais um post no mesmo dia (quarta-feira). Depois você dá uma olhada.
Beijos