segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mudando

Passamos os ultimos meses tentando decidir se voltariamos ou não pro Brasil, foi muito dificil tomar essa decisão, porque ficar aqui não significa passar mais 4 meses e pensar novamente, significa ficar mesmo, pelo menos mais 2 anos. E decidimos por ficar.

O que mais pesou na decisão foram os embrioes estarem congelados aqui e confiarmos no nosso medico.

A vida em Zürich é boa, mas estavamos cansados daqui. O Lu estava trabalhando e viajando muito e eu sozinha estava ficando deprimida. Alem disso tem o alemão que não é uma lingua facil de dominar.Pra nossa sorte o Lu foi contratado pra trabalhar em Lausanne, pra um cargo sem viagens. Ainda é Suiça, mas a lingua oficial la é frances.

Mudaremos no meio de março e estamos estressados, bom eu estou, com o processo de mudança. Aqui qualquer mao de obra custa muito caro e fazer tudo sozinhos da trabalho. Tinhamos cotado mudança pro Brasil e ridiculamente o preço pra mudar a 2 horas daqui não ta muito diferente.

Pra completar o estres consegui aprovaçao da FGV pra fazer o ultimo modulo do meu MBA em Rio Preto, que fica perto da cidade dos meus pais, então vou poder visita-los. Porem o curso começa essa semana e então vou abandonar o Lu aqui por 3 semanas. Imagina? Volto dia 8 de março e a mudança é dia 13!!

Com tudo isso minha cabeça nem esta fundionando direito. Sabado estava no banho quando me dei conta que era meu ultimo final de semana em Zürich e eu ainda tenho uma lista de lugares pra ver, gente pra visitar, fotos pra bater... Fiquei triste comigo por ter deixado tantas oportunidades passarem.

Bom, não adianta chorar o leite derramado, mesmo se o leite for suiço! Estou montando a minha mala, limpando casa e preparando caixa de mudança. Quarta embarco pro Brasil.

3 comentários:

Mi disse...

Caramba Vi, que legal que vocês decidiram ficar ficar, assim continuam viajandinho por aí e dão dicas pra todos nós :-)
Boa sorte na mudança, pra gente agora que a ficha tá caindo, fico cheia de alergia só de olhar pras nossas coisas que estão espalhadas por todo canto, rsrs.
Bjs e aproveita no Brasil.

Unknown disse...

Oiiiii Vi! Nao tenho escrito muito aqui pra vc mas estou lendo todas as suas novidades.
Esses tempos de mudança, quando temos que tomar decisoes importantes sao dificeis mas necessarios. Tenho certeza que vai dar tudo certo :)

Bjo grande e estou torcendo muito por vcs!

Erika

Unknown disse...

Ficamos aqui só na torcida de que coisas boas, isto é maravilhosas ainda vão acontecer para vocês dois que são pessoas da melhor qualidade ... Mudanças são sempre benéficas e não se stress porque ainda em muita coisa por fazer em Zurique, afinal de contas ela não fica assim tão de Lausanne, fica? Hehehe ... pelo menos ainda é Suiça. Mas o que nos deixou trsite em parte, foi saber que seu último módulo não será mais em Manaus, poxa!!!!!!!! Mas tudo bem, voc~e estará perto da sua família! Que Deus te acompanhe até o Brasil. Beijos de nós 2 para vocês 2