segunda-feira, 24 de maio de 2010

Azul da Cor do Mar


Nosso passeio na Cote d`Azur, a riviera francesa, foi maravilhoso e ai vai uma pequena descrição de cada canto que passamos:


Antibes é uma graça, tem um centro com restaurantes e lojas charmosas e um forte lindo. A marina la é enorme. Tentamos jantar num restaurante no forte, mas só para quem já tivesse reserva, então jantamos no centro. Não estava maravilhoso, a sopa de peixe tinha sabor de tempero em pó, mas o coquetel de camarão custava quase zero!!!








Nice após o jantar.


Chegamos em Nice pra passear e as lojas ja estavam fechadas, achei bem estranho, porque tinha sol e muitos turistas na rua, mas tudo fechado! A orla lá é famosa e não sei porque tudo tem nome como: Miami beach, Promenade dos ingleses, Promenade dos Estados Unidos... Jantamos no La Maison de Marie (a casa da Maria) que é um restaurante bem charmoso com um corredor de arcos de flores na entrada e tudo, mas com poucas opções de menu. A sopa de peixe lá estava ótima - é a comida tipica da região e é uma mistura de sabores norte africanos e franceses, vem acompanhada com um creme picante, queijo e torradas.


Cannes foi legal, a cidade é um charme. Tudo chique demais! Conseguimos ver o Wood Allen no tapete vermelho! Obvio que na ultima hora so dava pra ver filme na areia da praia, e acabamos perdemos a hora - começava as 21:30 e chegamos exausto de Monaco.



Pra mim o melhor da estadia foi o passeio de barco onde conhecemos Villefranche e as ilhas proximas a Cannes. Villefranche é uma baia com uma pequena cidade historica e uma praia publica. É original e colorida. Tomamos um solzinho e almoçamos la. Ja nas ilhas não quisemos descer, so ficamos la curtindo o som de nada parados dentro do barco. Varios barcos param entre as duas ilhas, é bem relax.


Eu queria muito conhecer Saint Tropez, nem sei porque, mas tinha na cabeça que esse seria o lugar mais bonito e foi. No retorno demos uma pequena volta e paramos em Saint Tropez pra almoçar. Nos perdemos e fomos parar numa praia linda, exatamente como eu imaginava a Cote d'Azur. Pedras, casas beirando a agua, ruas estreitas e mar transparente. Olhando o mapa agora parece a praia depois do cemiterio, mas não tenho 100% de certeza.

Almoçamos num restaurante chamado Pearl Beach, que mistura asia e cozinha mediterranea. A comida estava ótima apesar do garçon ser chato. Tomar sol sem a parte de cima do biquine, de topless, tudo bem, mas almoçar de topless achei meio demais. Enfim, a praia era linda, o lugar super moderno e bonito e as mulheres de topless estavam super em forma - com tudo apontando pro lugar certo ;)

2 comentários:

Michele Anjos disse...

Que sonho hein Vi, deve ser muito lugar viajar por aí por esses lugares todos, fico com água na boca quando vejo suas fotos.
Aproveitaaaaa!
Beijos

Patricia disse...

uma foto mais linda que a outra, amei tuuuudo! :D