terça-feira, 10 de agosto de 2010

Onde Tem Visita Tem Festa

Andrey, Patrícia e euzinha.

Antes de mudarmos eu ficava pensando como seria a festa de inauguração da casa nova, quem convidar, quando fazer... Dai a Patie escreveu falando que estavam partindo pra uma viagem de carro pela Europa e se poderiam passar por aqui. Pronto! O destino se encarregou da inalguração: Raclette com a Patie e o Andrey.

Noite de Raclette com Cervelar.

No final de semana de primeiro de agosto celebramos o Dia Nacional da Suíça, quando comemoram a união dos 3 primeiros estados que começaram a Suíça. Teve uma feira de rua aqui que durou 3 dias e os fogos de celebração foram no domingo, mas como estava chovendo não vimos nada. (foto: paella e vinho de Vevey)

A barraca do Museu do Alimento (Alimentarium) estava servindo paella com vinho produzido aqui na cidade mesmo. Não estava tão boa quanto as dos restaurantes espanhois (paella é um prato espanhol), mas o vinho estava bem gostoso. Também aproveitamos a barraca brasileira comendo batata frita com guaraná e a portuguesa que estava vendendo churros. Churros aqui é bem mais gostoso que no Brasil. Eles tem opção de um saquinho de churros menores fritos e sem recheio, mas cobertos com canela. Eu amo!!

Sofia, Norma e eu no centro velho de Vevey.

Essa semana tivemos mais visitas. A mãe da Sofia veio do Mexico e elas vieram passar um dia aqui em casa. Conheci a Sofia no curso de alemão de Zurique. Fizemos o tradicional passeio ao lado do lago e pela cidade antiga parando para muitas fotos. Depois o Lu levou eles pra nadarem no lago aqui em frente de casa enquanto eu começava o jantar e comemos todos na varanda com o Lu gerenciando a churrasqueira. Foi uma noite divertidissima. Tomamos vinho, proseco e os meninos tomaram um bucadinho de cerveja tirada na chopeira nova que o Lu se deu de presente. Foi uma festança em plena segunda-feira!

Sven, marido da Sofia, e Lu dominando a churrasqueira enquanto eu arrumava a mesa.

Minhas visitas sabem como eu sou pra comida e ambas me trouxeram pequenas guloseimas que eu estou devorando com muito carinho. Adorei Tamales, uma massa de milho branco recheada com frango. É quentinho e combinda com pimenta que é uma beleza. Só podia ser mexicano. E os minis biscuits, bolachinhas de manteiga, que a Patie trouxe já "desapareceram" do pote. Eu já tinha provado chá ingles e não gostava, mas o que ganhei de presente é tão gostoso. Na verdade só tem a cor em comum com o que eu tomei no Brasil. É muito bom!

Desde que saimos do Brasil recebemos varias visitas, algumas faceis e outras nem tanto. Mas a casa esta sempre aberta pros amigos. Eu é que estou me achando meio chata. Quando você trabalha você conversa com os amigos sobre trabalho, mas sem trabalhar acho que esta limitando meus assuntos pra a cidade, as diferenças entre Zurich e aqui e cozinha. Falta aquela fofoca da novela ou do BBB, mas tudo bem. Só ler mais ou ver noticias e conversar sobre as loucuras do mundo :)

2 comentários:

Mi disse...

Que legal o Andrey e a esposa foram visitar vocês!
Me amarrei nessa varanda Vi, que maneira hein?
Aquela vista maravilhosa de dia, e agora a noite não parecer ser diferente.

Patricia Patitucci disse...

Ah Vi, eu amei te visitar! Sua casa e linda, a cidade e uma graca, mas ver voces, jantar raclete e ouvir vc contando sobre a cidade e o pais foi muito muito muuuuuito legal!! Vc continua sendo uma pessoa super interessante entao deixa de conversa ;) btw achei o maximo estar em um post do seu blog :D
Bjao