domingo, 1 de agosto de 2010

Verão Em Vevey



O calor por aqui está tão bom que anda dificil de eu pegar o computador pra escrever. Tenho aproveitado pra tomar sol, caminhar e curtir a cidade nova. Mas vou tentar resumir um pouco como foram os primeiros dias na casa nova.

Nossa mudança foi frustrante. Viemos pegar a chave a advinha?! Não tinham pintado o apartamento como combinado, tinha varias manchas, o piso estava sujo e machucado, enfim, foi um estresse. E o pior que tinha uma clausula no contrato dizendo que eles fariam o que achassem necessario e assinando concordariamos com a avaliação deles. Pegamos as chaves e limpamos tudo.

Foi dificil esperar tanto, desde março para mudar. Criamos expectativas demais.

Achei isso muito injusto pois quando devolvemos o apto em Zurique tivemos que limpar tudo. Contratamos uma empresa especializada para deixar paredes e piso perfeitos. So assim a imobiliaria aceitaria de volta sem cobrar nenhuma multa. E aqui tivemos que nós mesmo fazer a faxina. Com certeza não será assim na hora de devolver.

Pra trazer a mudança do deposito pra cá contratamos um senhor que tem um caminhão pra fazer pra gente, . Ele deu um preço e achamos caro, mas já estavamos tão cansados de mudar e ainda teria limpeza e montagem dos moveis que aceitamos. Depois que acabou eu paguei e ele me devolveu o dinheiro. Disse que era menos caixas do que ele esperava e que então seria mais barato. Devolveu 30%. Adorei o senso de justiça. O Lu disse que o senhor da mudança vive no mesmo mundo que eu :)

Agora vamos falar da casa nova. Uma delicia! Fresca, próxima ao lago, ao mercado, a estação. Da pra andar a cidade toda a pé. Reparou que eu falei casa?! É porque parece casa pois é no terreo e dá a impressão que estamos numa casa mesmo.

Estamos nos acostumando a vida Big Brother, com uma casa cheia de vidros. Essa semana o Lu saiu do banho pro quarto e tinha uma mulher passando no predio da frente. Voltou rindo do quarto com o susto. Ainda não colocamos cortinas, mas tem persiana pra deixar o quarto escuro.

A cidade é familiar, sem aquela multidão de jovens de Lausanne, nem de turistas de Zurique. Estamos apreciando a vida calma e o verão.

Fiz um album com fotos e mais detalhes da casa e da cidade.

Olha o que está passando na tv italiana :)

2 comentários:

Unknown disse...

Que lugar lindo Vi!! E cada foto maravilhosa do lago, do ceu, das esculturas, das cores... eh inspirante!

Espero que vcs curtam bastante a casa nova.

Bjo,
Erika

Mi disse...

Que lugar lindo Vi! Almoçar com esta vista deve ser show!