segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Esse Circulo que a Gente Tá

Leandro, Anne, Laura, eu e o Luan.

"Como fala em portugues esse circulo que a gente tá?" Foi assim que a Laura, filha da Anne, perguntou o significado de Welt que ela não conseguia pronunciar em alemão e não lembrava a palavra "mundo" em portugues. Mas a resposta poderia ser outra. Poderia ser Amigos, mas eu não acho que a descrição de Amizade faça justiça ao poder desse sentimento de fazer parte de um algo maior. Então acho que a resposta deveria ser Familia. Eu sei que familia é marcada por laços sanguinios, entretanto são esses laços que me lembra o 'estar' num circulo.

Minha familia campineira nunca deixou de mandar suporte, a de Manaus eu nem preciso dizer, estão presentes sempre. E agora eu descobri que me sinto parte de um circulo na Suiça também. Foi otimo ter a Anne e o Markus trazendo as crianças pra passear aqui e compartilhando o Luan, a Laura e o Leandro com a gente. Se despedir deles na estação e ver o Leandro jogando beijinos sem parar com as mãozinhas foi impagavel. Me sinto muito confortavel com a Anne e o Markus, são de casa e nos fazem nos sentir relax também.


O outono estava sendo bem agradavel, ensolarado e ameno até ontem, quando começou a chover, ventar e esfriou um bocado. Eu aproveitei o tempo bom para passear pela cidade tirando fotos. Um programa de tv sobre fotografia disse que você tem que fotografar muito pra aprender e é isso que eu tenho feito.


Completamos tres meses em Vevey e celebramos convidando os vizinhos para tomar um chá aqui. Fiz uns bolos e sanduiches, mas acabamos bebendo champanhe e cerveja já que ninguem queria cha mesmo. Coloquei um convite pendurado na porta de cada um dos meus 10 vizinhos, mas muitos estavam viajando pois era ferias de outono das crianças, então só 4 apartamentos vieram. Mesmo assim foi ótimo. Conhecemos a familia brasileira que mora aqui no prédio, uma americana, uma francesa e suiça. Um predio bem internacional. Arrumamos uma mesa cheia de detalhes e ficou linda, pena eu estar tão nervosa nos preparativos pra receber estranhos em casa que nem lembrei de tirar fotos. Uma das vizinhas contou pra outra que não veio que a mesa estava linda e ela me contou depois.

Me mantive ocupada transformando pirulitos em draculas pra distribuir pras crianças na festa do dia das bruxas. Achei que ficaram lindos, mas as crianças queriam mesmo era açucar, nem ligaram pros enfeites. Acabei me divertindo mais que eles. Alias me diverti montando os draculas, fotografando e distribuindo.

Falando em foto, hoje fui obrigada a mudar a foto titulo do blog, o site mudou a resolução da foto e ela estava feia a algum tempo. Hoje procurei a foto e como não a achei mudei pra uma das fotos que tiramos em Atenas. Não sei porque o blog faz isso, agora está do tamanho certo, mas perdeu bastante a qualidade.

Nenhum comentário: