segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feira de Saint-Martin

Praça do Mercado de Vevey (Place du Marché)

À 541 anos foi criada a Feira de Saint Martin, onde as pessoas e comerciantes podiam ir pra praça e compartilhar, vender ou trocar seus produtos sem pagar impostos. Era uma feira de inverno, mas hoje é realizada no outono, na segunda terça-feira de novembro.

Aproveitei pra ir almoçar la e adorei a festa. A exposição de gado lembra muito Lins, mas com vacas peludinhas. As barracas dominam o centro da cidade, em todo canto tem alguem vendendo alguma coisa. O que mais me chamaram atenção foram a sopa de abobora feita num caldeirão de bruxa, o número de barracas de caramelos e o boi no espeto. Alias é meio estranho você sair da exposição de gado e entrar na fila do almoço na frente do boi rodando no espeto. Dá um pouco de dó, podia ter parente dele em exposição...

Eu tenho um lado vegetariano que briga comigo de vez em quando, mas ele sempre perde quando eu vejo um franguinho assado ou umas costelinhas fritas.

Voltei da feira e estava chovendo, então acabei ficando um pouco resfriada. Pra completar na quinta, depois da aula, tomei uma chuva mais forte e a sinusite atacou. Foi uma semana sem dormir muito e me alimentando mal, então é natural que as barreiras caiam. Hoje já estou bem melhor.


Estamos viciados num jogo pro celular chamado Angry Birds (Passaros bravos). É um jogo imbecil em que os porquinhos verdes roubam os ovos dos passarinho e você atira os passarinhos com um estilingue pra matar os porquinhos. Jogamos antes de dormir com a luz acesa, mas quando o sono não vem um acorda com o outro jogando. Dessa vez aproveitei e fiz uma foto do Lu. Ele fica tão empolgado que as vezes o celular cai da mão dele, é bem engraçado. Nem tem mais fases, já passamos tudo, mas continuamos inspirados a matar os porquinhos só mais uma vezinha :)

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei seu post falando que vcs estao viciados no joguinho de celular. A foto do Lu fala mais que mil palavras. ;)

Meu proximo post vai ser do nosso vicio aqui: Guitar Hero do Wii :)


Bjao!
Erika

Patricia Patitucci disse...

hahahaha :D rindo muito de voces viciados em Angry birds. Comprou o de halloween tambem? :D (eu sou uma negacao absoluta)

Menina voce esta tirando umas fotos muito lindas, parabens!