domingo, 17 de julho de 2011

Seis Meses Depois


Eu sozinha na varanda no primeiro dia de verão.


Faz tanto tempo que não escrevo que nem sei direito por onde começar. Bom, vou tentar começar pelo ultimo post e não reparem se me perder no caminho.

Aquela turma que veio aqui em casa celebrar o ano novo agora também sao meus colegas de trabalho. Depois de cerca de 3 anos em casa voltei a trabalhar com a mesma coisa que fazia no Brasil, qualidade de software. Não é tão nobre quanto eu gostaria, não to melhorando a vida de ninguem auditando documento ou escrevendo processos, mas faço parte, do que acredito ser a minha parte, dividindo os frutos do meu trabalho com quem precisa. Eu realmente gostaria de fazer mais.

Recebemos varias visitas por aqui. Louise com os pais e a Carol vieram passar uns dias e conhecer Zermatt em março, foi otimo reve-la. Acho que foi uma das amigas que me visitou que mais me doeu dizer tchau. Ayami trouxe o Yamato pra passear e nos divertimos muito com ele. Fomos até em uma prova de vinhos. Ele é muito calmo e topa todas. Candice e Carlos vieram conhecer a Italia e aproveitaram pra curtir um pouco da Suiça. Ficaram uma semana com a gente. Comi tanto! Me diverti cozinhando pra eles.

A vontade de compartilhar que supria com o blog substitui pelo vicio do Facebook, mas agora o Facebook está tão poluido, tão lotado de gente sem conteudo, que pra ser educada não recusei, que está ficando complicado compartilhar la. Ao invez das pessoas ficarem felizes por você, elas postam comentarios tentando aparecer. Muito chato... Então acho que vou voltar a blogar mais.

Outra coisa que contribuiu pra eu parar de blogar foi o computador, depois que troquei o note pelo mini passei a ter menos vontade e paciencia de usar internet, nada cabe na tela e o Facebook acesso do celular, que é muito mais facil. Mas agora que identifiquei essa ponto de desconforto estou planejando comprar um computador mais rapido e maior!

Ando muito sozinha, Luciano está viajando a trabalho e quando volta eu estou trabalhando feito doida e acabamos nos desencontrando um pouco. Voltar a trabalha não fez muito bem pro meu casamento. Não quero passar a vida reclamando do meu trabalho, mesmo que ele seja uma merda, mas ao mesmo tempo não tenho pra quem contar as disaventuras do meu dia e compartilhar com o marido que ja teve um monte de problemas com as mesmas pessoas o dia todo acaba virando overdose de trabalho e a casa vira uma extensao da empresa. Sempre trabalhamos juntos e nunca tivemos problemas, mas como fiquei em casa 3 anos, acabamos mudando os habitos e agora precisamos reaprender a trabalhar juntos e como guarda o outro das nossas frustações.

Estou bem atrasada com as minhas fotos, esse ano não tive pique pra fazer um album, e ainda tem fotos do inverno passado no cartão da camera esperando pra serem passadas pro computador. Acho que um desanimo geral bateu aqui em casa .

Alias, falando em casa, aos poucos a nossa vai ficando com cara de casa mesmo, até quadros ja tem. E com a volta ao trabalho vamos ter que trocar a arara do quarto, que ja esta carregadissima, por um guarda-roupa descente. E as caixas de sapato empilhadas vão ganhar uma sapateira. Achamos e mandamos instalar o lustre dos meus sonhos em cima da mesa de jantar e também ganhamos do Carlos e Candice o suporte pro lustre que trouxemos da Italia e a casa ganhou o primeiro abajour!

Esse ano não deu pra aproveitar o verão. La vou eu voltar a falar de trabalho novamente... Bom, acabamos a primeira versão do processo e eu estou dando treinamentos, estudei bastante ja que so estou na empresa a 4 meses somente, e o um dia por semana de treinamento suga toda minha energia, não é como treinar gente nova num processo que todos usam, é processo novo pra gente antiga que não engole facil as mudanças e acabo a aula sem forças. Estava conversando com a outra instrutora e ela disse que nunca saiu tao exausta da empresa como depois do treinamento e ela esta la a alguns anos. Cheguei sexta tao cansada que dormi das 8 da noite as 9 da manha do outro dia. E amanha tem mais discussao e preparação pro proximo grupo.

Pra quem não escrevia a tanto tempo até que eu escrevi bastante né!? So vou continuar devendo fotos, mas peguem leve comigo que logo volto ao normal :)

2 comentários:

Mi disse...

Que bom q vc voltou a blogar, estava fazendo falta.
Beijos e te cuida.
Abs pro casal.

Erika disse...

Que saudade Vi! Vc nao pode ficar tanto tempo assim sem um post novo.

Fico feliz em ver que vc esta de volta a ativa (uma profissional tao competente como vc nao pode ficar em casa). Tenho certeza que vc e o Lu vao passar por mais essa fase... tudo sao fases.

Bjo grande!!
Erika